A intolerância à lactose, também conhecida como deficiência de lactase, é a incapacidade que o corpo tem de digerir lactose - um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos.

Existem três tipos de intolerância à lactose. Conheça:

  • Intolerância à lactose primária: Resultado do envelhecimento. É comum em pessoas de idade mais avançada;

  • Intolerância à lactose secundária: Resultado de alguma doença ou ferimento

  • Intolerância à lactose congênita: Quando a pessoa já nasceu com o problema.

A intolerância à lactose causa dor de barriga, gases e outros desconfortos gastrointestinais após a ingestão de leite e derivados. Para confirmar o diagnóstico, o médico avalia o histórico do paciente, descartar outras doenças com sintomas semelhantes e pode pedir exames. O tratamento varia, mas envolve limitar o consumo de lácteos e eventualmente tomar cápsulas com lactase, a enzima que quebra a lactose.

Conheça 4 medicamentos  indicados aos intolerantes à lactose:

  1. GNC Lactase Enzima 240 (Intolerância a Lactose):

A lactase é a enzima digestiva que ajuda a quebrar o açúcar do leite e seus derivados na digestão. Algumas pessoas não produzem uma quantidade suficiente desta enzima e por isso sofrem de intolerância a lactose, ou seja uma sofrem pela falta de capacidade do corpo de digerir o leite e seus derivados. Pessoas com intolerância a lactose não conseguem digerir o açúcar do leite, lactose, o que lhes causa muitos desconfortos gastrointestinais ao consumirem quaisquer produtos derivados do leite.

O consumo da enzima lactase permite a inclusão normal de laticínios no cotidiano de pessoas com intolerância a lactose. Bastam apenas 2 comprimidos da enzima lactase antes de cada refeição e a digestão de laticínios acontecerá sem desconfortos.

Ajuda os produtos lácteos a permanecer no estômago por mais tempo, para que o estômago possa extrair mais nutrientes do que se fosse permitido passar pelo sistema apenas na forma líquida.

Objetivo: Auxiliar na digestão do leite e derivados.

  1. Lactase Super Enzima 125mg (Intolerância a Lactose) Puritan:

Puritans Pride Enzima Lactase 125 Mg, 120 Softgels apoia a saúde digestiva com a enzima lactase (Aspergillus oryzae).  A lactase é uma enzima digestiva que ajuda a quebrar o açúcar no leite e nos laticínios. 

A suplementação com Lactase Enzyme pode tornar o leite mais facilmente digerível ao seu sistema.

  • Este produto apoia a saúde digestiva com enzima lactase (Aspergillus oryzae).

  • A lactase é uma enzima digestiva que ajuda a quebrar o açúcar do leite e produtos lácteos.

  • A suplementação com enzima lactase pode tornar o leite mais facilmente digerível para o seu sistema.


  1. Lactaid Ação Rápida (Enzima Lactase p/ Intolerância a Lactose):

Lactaid Ação rápida é o suplemento mais conveniente para ter em casa ou quando for comer fora. Basta ingerir junto com sua primeira mordida de alimentos lácteos e divirta-se! Lactaid Ação Rápida funciona naturalmente ajudando na digestão de alimentos lácteos, dando-lhe a liberdade para apreciar os alimentos que você quiser, quando quiser.

Ajuda a prevenir os sintomas dá má digestão do açúcar do leite (lactose) tornando os alimentos lácteos digeríveis. Não é uma droga, mas um suplemento alimentar que contém a enzima lactase naturalmente.

  1. Lactaid Original (Enzima Lactase p/ Intolerância a Lactose):

Lactaid é um suplemento para a deficiência da enzima lactase do organismo de pessoas com intolerância a lactose. Com o uso deste suplemento pode-se ingerir produtos com lactose, por exemplo o leite e derivados.

Lactaid age rapidamente e ajuda a prevenir gases, inchaços ou diarreia que muitas pessoas podem apresentar depois de comer alimentos contendo derivados do leite (laticínios). É o suplemento mais conveniente para ter em qualquer ocasião. Basta ingerir junto com alguma refeição. Lactaid Ação Rápida funciona naturalmente ajudando na digestão de alimentos lácteos, dando-lhe a liberdade para apreciar os alimentos que você quiser, quando quiser. Ajuda a prevenir os sintomas dá má digestão do açúcar do leite (lactose) tornando os alimentos lácteos digeríveis. Um suplemento alimentar que contém a enzima lactase natural.