Gordura no sangue corresponde à elevada concentração de triglicerídeos no organismo, que normalmente é causada pela alimentação rica em gorduras e pobre em fibras, mas que também pode acontecer devido a fatores genéticos, hipotireoidismo, diabetes tipo 2 ou sedentarismo, por exemplo.

Quando existe gordura no sangue as consequências para a saúde podem ser graves, como o aumento do risco de acidente vascular cerebral (AVC), endurecimento das paredes arteriais e desenvolvimento de doenças cardíacas, além do risco de inflamação no pâncreas.

Remédios que ajudam a diminuir a gordura no sangue:

GNC Curcuma (Curcumina Turmérico) 500mg:

A curcumina GNC 500 mg é um poderoso antioxidante ayurvédico, rico em 97% de curcuminóides, que protege as células contra o efeito oxidativo e prejudicial dos radicais livres.

A curcumina é o principal componente bioativo encontrado nos rizomas da cúrcuma (Curcuma longa), uma planta que faz parte da família do gengibre.

Possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas nas articulações, reduzindo a produção de citocinas inflamatórias, responsáveis por inibir os condrócitos, favorecendo a produção de constituintes essenciais da cartilagem.

Os seus componentes ajudam a baixar o mau colesterol LDL e os triglicéridos.

Cardo Mariano Europeu (Silibinina) Life Extension:

É uma planta com propriedades depurativas e descongestionantes. Ajuda a reduzir o colesterol e os triglicéridos.

GNC Alho 1000mg (Inodoro):

O alho, cientificamente chamado de Allium Sativum, pode ser utilizado como planta medicinal sendo eficaz na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares porque diminui a pressão arterial, o mau colesterol, promove uma leve dilatação dos vasos sanguíneos facilitando a passagem do sangue e dificulta a coagulação do sangue, sendo muito eficaz na prevenção de trombos e eventos trombóticos.

GNC Alho 1000mg (Inodoro) é indicado para Controle da Hipertensão e do Colesterol. O consumo de alho é importante para o combate do colesterol alto, pois o alho possui compostos sulfurados, que reduzem a pressão arterial e as taxas de LDL e também impedem que o colesterol grude nas paredes das artérias. Para um tratamento natural da hipertensão, é necessário utilizar o alho com uma abundância e a frequência superior a quantidade, frequentemente usada apenas na alimentação (como temperos).

GNC Omega-3 1000mg (Óleo de Peixe):

O Ômega 3 é conhecido como a “celebridade” entre os suplementos alimentares, e os inúmeros estudos acadêmicos e clínicos feitos sobre ele apenas reforçam seu sucesso e comprovam os grandes benefícios para a saúde. O Ômega 3 é um ácido graxo, ou “boa gordura”, capaz de manter o colesterol baixo, melhorar a memória e concentração, lubrificar as articulações, e ainda prevenir seu coração contra futuras doenças cardíacas, e retarda o envelhecimento das células.

Por conter ômega 3 e 6,  tem ação antioxidante, fortalecendo a imunidade e combatendo inflamações. Ele também reduz a incidência de problemas cardiovasculares, pois diminui os níveis de triglicerídeos no sangue e reduz o mau colesterol (LDL).

  • Contribui na redução de problemas cardíacos e colesterol ruim;

  • Reduz o risco de câncer,  diabetes, aterosclerose;

  • Unhas, pele e cabelos mais saudáveis;

  • Influência no bom funcionamento do cérebro;

  • Elimina sintomas da TPM;

  • Ajuda a emagrecer.