PANORAMA GERAL SOBRE COVID-19

Detectado na China no fim de 2019, o novo coronavirus está se espalhando rapidamente, e já afetou mais de um milhão de pessoas por todos os continentes. Sua transmissão ocorre através do ar e do contato direto com pessoas contaminadas, e caso não seja detectada e tratada com rapidez pode levar à morte em poucos dias.

PREVENÇÃO

Para se proteger do contágio, os cuidados a serem tomados são:

Além dos cuidados externos, existe uma forma muito simples de blindar seu corpo contra a infecção do COVID-19, e de uma série de outras doenças tão graves quanto.


Quer saber como?

Então descubra com a gente os benefícios da VITAMINA D para o seu corpo e sua saúde.

  • Evitar multidões
  • Não compartilhe objetos pessoais
  • Mantenha o ambiente bem ventilado
  • Lavar bem as mãos
  • Cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir

EPIDEMIA x VITAMINA D

Históricamente o mundo tem sofrido com grandes epidemias: H1N1, ebola, sarampo, entre outras que se espalham de forma rápida e preocupam toda a população ao redor do planeta.

Desde dezembro de 2019 a COVID-19 virou uma grande ameaça para a humanidade, atingindo milhares de pessoas e levando à morte rapidamente.

Um estudo recente, feito por cientistas da Universidade de Turim na Itália, identificou que muitos dos infectados pelo novo coronavirus sofrem de uma carência marcante de VITAMINA D. Diante desse estudo, é possível traçar um paralelo com as outras epidemias pelas quais já passamos, pois entre os pacientes dessas doenças também era observada uma baixa acentuada nos níveis de VITAMINA D.

Os cientistas então afirmam que associar as medidas de prevenção gerais com a administração de forma ativa de níveis adequados da VITAMINA D (não apenas adquiridos através da exposição ao sol) são essenciais para garantir o fortalecimento do organismo e a redução dos fatores de risco.

Vitamina D

Importantíssima para o funcionamento adequado do nosso organismo, a VITAMINA D é um pró-hormônio que há tempos é objeto de estudos científicos que comprovam seus grandes benefícios.

O reforço no sistema imunológico é o principal deles, e ter a quantidade de VITAMINA D necessária em nosso corpo faz com que ele construa um verdadeiro escudo contra vários tipos de doenças que diminuem a qualidade de vida das pessoas.

As principais fontes desse pró-hormônio são: - Exposição da pele ao sol por pelo menos quinze minutos, sem a utilização de protetor solar; - Consumo de frutos do mar, óleo do fígado de peixe, leite e seus derivados.

A forma ideal para manter o corpo com níveis aceitáveis de VITAMINA D seria com a exposição aos raios solares, entretanto é preciso salientar que fazer isso sem proteção adequada é muito perigoso, além disso o dia-a-dia atribulado em escritórios e com afazeres domésticos impedem muitas vezes impedem o contato com ambientes externos (e mais ainda nesse momento delicado da pandemia do COVID-19).

Sendo assim, o consumo de suplementos com VITAMINA D é a forma mais rápida e segura de abastecer seu corpo com todo o necessário para uma vida recheada de saúde e bem estar!

Como Age

A VITAMINA D, diferente de todas as outras vitaminas, consegue ser produzida pelo próprio organismo, e por isso alcança o patamar de hormônio, sendo de extrema necessidade no funcionamento do nosso corpo.

Por ser necessária nesses diversos processos biológicos, a presença da VITAMINA D na corrente sanguínea em níveis satisfatórios é fundamental, e atua diretamente no fortalecimento do sistema imunológico e na inibição do surgimento de diversas doenças.

Ou seja, ela auxilia não apenas nos males que atacam de fora para dentro do nosso corpo, mas cria uma proteção até mesmo em doenças autoimunes como diabetes, artrite e esclerose múltipla. E nunca é demais lembrar: todos esses benefícios da VITAMINA D possuem total embasamento científico.

Benefícios da Vitamina D - Impactos a curto e longo prazo

A importância da VITAMINA D na prevenção ou até mesmo no tratamento de diversas doenças é comprovada científicamente e há anos é objeto de estudos conceituados em todo o mundo.

Como exemplo, podemos citar os benefícios abaixo:

  • Reduz a possibilidade de infecções e danos nas vias respiratórias, inclusive os que são causados pela COVID-19;
  • Previne a osteoporose, diabetes (tipo 1 e 2), envelhecimento precoce e problemas de fertilidade;
  • Previne a osteoporose, diabetes (tipo 1 e 2), envelhecimento precoce e problemas de fertilidade;
  • Auxilia no tratamento da obesidade, depressão e insônia;
  • Fortalece o sistema imunológico, músculos e sistema cardiovascular.

E essas são apenas algumas de uma infinidade de vantagens obtidas com a suplementação adequada da VITAMINA D.

Como utilizar?

Tratar e prevenir várias doenças é mais simples do que se imagina, e você pode conseguir consumindo um suplemento de VITAMINA D. Com uma dose diária da suplementação de VITAMINA D você vai proteger seu organismo e fortalecê-lo o suficiente para que a preocupação com sua saúde não seja um assunto tão presente no seu dia-a-dia.

Para isso, oferecemos o pacote de 1 mês, o de 3 meses e o de 5 meses, quantidades ideais para alcançar os seus objetivos e para que você comprove as maravilhas que a VITAMINA D pode fazer por você.

Perguntas e Respostas

Utilizar suplemtno de VITAMINA D vai ajudar a me proteger do novo Coronavírus (Covid-19)? Sim. Mantendo no seu organismo os níveis adequados de VITAMINA D, você consegue fazer com que seu corpo manifeste uma maior resistência à infecção pelo novo coronavírus, que aliado aos cuidados externos pode manter longe o risco de contrair a COVID-19.

Posso obter Vitamina D só através da alimentação? Não. Os niveis de VITAMINA D obtidos através da alimentação são irrisórios em comparação à exposição aos raios solares ou com suplementos que abastecem o corpo com níveis satisfatórios do hormônio.

O que causa a deficiência de VITAMINA D? Os motivos para que o corpo manifeste a falta da VITAMINA D podem ser tanto a falta de contato com raios solares quanto uma deficiência alimentar. Mas não obter o contato com o sol ainda configura a maior causa de deficiência da VITAMINA D, que por ser uma consequência de um estilo de vida cada vez mais atribulado e isolado acaba tornando necessária a sua suplementação.

Existem estudos que comprovam os benefícios da Vitamina D? Sim. A VITAMINA D é objeto de estudo pela comunidade científica constantemente. Isso se deve principalmente pelos crescentes casos de pessoas com taxas baixíssimas de Vitamina D, principalmente causados pela falta de contato com o sol. Nessas pessoas foi constatada a alta incidência de doenças autoimunes, infecções virais e bacterianas, doenças cardiovasculares... Ou seja, a carência de VITAMINA D é capaz de tornar seu organismo um alvo fácil para diversos tipos de enfermidades.