Anti-Rugas

Itens 1 para 15 de 17 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Itens 1 para 15 de 17 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Tabela  Lista 

Direção Descendente

O que é Rugas?

Rugas são linhas e depressões que se formam na pele com o envelhecimento. São dobras que ocorrem na pele ao longo dos anos pela força da musculatura e movimentos tanto dos membros como de todos os músculos chamados de expressão facial.

Essas dobras, quando associadas aos efeitos solares, podem se tornar definitivas, profundas e até mesmo apresentarem alterações na qualidade da pele no fundo das mesmas.

Elas aparecem principalmente em áreas mais expostas ao sol, como na testa, colo, pescoço, mãos e braços.

Entenda quais são os tipos de rugas

As rugas podem ser de dois tipos: dinâmicas ou estáticas. As dinâmicas também são conhecidas como rugas de expressão e são as primeiras a serem notadas. Elas resultam da contração muscular que ocorre quando comunicamos nossas emoções, por exemplo, e só são vistas quando ocorrem movimentos faciais. As rugas dinâmicas formam-se principalmente entre as sobrancelhas, na testa, no lábio superior e no canto externo dos olhos.

Enquanto isso, as rugas estáticas são visíveis mesmo quando o rosto não está se movimentando e são mais comuns a partir dos 45 anos. Elas são mais profundas e aparecem devido à perda de colágeno, que dá resistência e elasticidade à pele, e também por conta de agentes externos, como a exposição solar sem proteção, o tabagismo, a desidratação e até mesmo o consumo excessivo de açúcares e gorduras.

Causas

As rugas aparecem como um processo natural do envelhecimento chamado intrínseco e também tem sua evolução influenciada pelos fatores chamados extrínsecos.

Não há como evitarmos a expressão dos nossos sentimentos através da mímica facial. O movimento constante e repetitivo da musculatura do rosto leva a formação das rugas naturalmente.

Tratamento

Para eliminar as rugas do rosto, pescoço e colo existem opções como os cremes antirrugas e os tratamentos estéticos que alcançam excelentes resultados. Alguns exemplos de tratamentos contra rugas e linhas de expressão são Laser, Luz Intensa Pulsada e Radiofrequência que promovem a produção de células que conferem firmeza e sustentação à pele. 

O tratamento antirrugas pode ser iniciado à partir dos 25 anos, com cremes e cuidados diários, e os tratamentos estéticos podem ser iniciados à partir dos 30-35 anos quando nota-se que a pele está mais flácida.