Pele

Itens 1 para 15 de 39 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Itens 1 para 15 de 39 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Tabela  Lista 

Direção Descendente

A importância da pele:

A pele faz parte dos órgãos que possuímos e é o maior deles, pois recobre praticamente todo nosso corpo. Sua função principal é envolver o organismo e delimitar seu contato com o ambiente externo.

A pele, também conhecida como derme ou cútis, é responsável por 16% do nosso peso corporal e também exerce outros papeis fundamentais:

– regulação de temperatura;
– defesa do organismo;
– controle do fluxo sanguíneo;
– proteção contra agentes externos;
– funções sensoriais (calor, frio, tato, pressão e dor).

Somente por estes motivos é possível perceber a importância da pele para o ser humano, ou seja, ela é um órgão vital.

Cuidados:

Com o passar dos anos houve um aumento da preocupação em relação aos cuidados com a pele, isso tanto em mulheres como em homens, de diferentes faixas etárias. Deve-se levar em consideração que a pele é o maior órgão do corpo humano, e ela faz parte dos cuidados não apenas em relação a estética, mas principalmente em relação a saúde, que devem ser tomados dia após dia.

O problema é que com a correria do dia a dia, muitos bons hábitos vão sendo deixados para trás, porém suas consequências não são das melhores, e nem sempre podem ser revertidas.

Há diversos fatores relacionados à saúde da pele, seja o envelhecimento precoce, o ressecamento, a pele opaca, a oleosidade, aparecimento de manchas e espinhas, estrias, celulites, e diversos outros fatores que acabam trazendo bastante desconforto.

Cuidados com a pele adulta

Na pele adulta, os sinais da idade já são mais aparentes, por isso é preciso tratá-la, estimulando suas funções para desacelerar o envelhecimento. Nesta época, a pele começa a perder a elasticidade, a hidratação natural e o colágeno. É importante seguir sempre sua rotina diária de cuidados e adicionar alguns produtos especiais, que incentivam a produção de colágeno e têm ação anti-idade. Procure produtos que contenham antioxidantes e ativos como Vitamina C e E, além de Ácido Hialurônico em sua composição