Sistema Imune

Itens 1 para 15 de 17 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Itens 1 para 15 de 17 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Tabela  Lista 

Direção Descendente
O que é o sistema imune?
O corpo reage diariamente aos ataques de bactérias, vírus e outros micróbios, por meio do sistema imunológico. Muito complexa, essa barreira é composta por milhões de células de diferentes tipos e com diferentes funções, responsáveis por garantir a defesa do organismo e por manter o corpo funcionando livre de doenças.
Qual é a função do sistema imune?
O sistema imunológico tem como função reconhecer agentes agressores e defender o organismo da sua ação, sendo constituído por órgãos, células e moléculas que asseguram essa proteção. Entre as células do sistema imunológico, encontramos os glóbulos brancos, ou leucócitos. sistema imunológico, sistema imune ou imunitário é um conjunto de elementos existentes no corpo humano. Esses elementos interagem entre si e têm como objetivo defender o corpo contra doenças, vírus, bactérias, micróbios e outros. ... Assim, representa a defesa do corpo humano.
O que pode enfraquecer o sistema imunológico?
Fatores internos, tais como o stress emocional crônico, depressão ou falta de sono também podem inibir a função normal do sistema imunitário. ... O sistema imunológico é uma rede de células e órgãos que se especializaram em defender o organismo contra o ataque estranho ao corpo.