Mais Imagens

Magnesium Citrate 160mg (Citrato de Magnésio) Life Extension

SKU: 001682

Em estoque

Preço: R$169,00

Preço Promocional R$149,00

OU

Descrição Rápida

Importante Mineral responsavel por inumeros processos do organismo.

Detalhes

O QUE É:

O magnésio é um mineral muito abundante nos organismos vivos; no ser humano, ele só perde para cálcio, potássio e sódio. Na agricultura, esse elemento é um macronutriente importante adsorvido pelos colóides do solo. O magnésio também está presente em alguns alimentos, suplementos, medicamentos e até na água.

PARA QUE SERVE:

O magnésio é um dos minerais mais importantes do corpo. É exigido como um co-fator em centenas de processos enzimáticos dentro das células. Ela ajuda a manter normais as funções dos músculos nervos, regula o ritmo cardíaco mantendo saudável a função cardiovascular, apoia o sistema imunológico, e mantém ossos fortes.

O magnésio também ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue e pressão arterial dentro da normalidade, e é conhecido por estar envolvida no metabolismo e síntese energéticos.

O magnésio é um fator importante no relaxamento dos vasos sanguíneos e músculos, na resistência vascular periférica reduzindo assim a sobrecarga do sistema cardiovascular.

O magnésio influencia positivamente a matriz mineral óssea e sua capacidade de metabolizar os minerais necessários para a reparação e reconstrução. A literatura científica documenta a necessidade de uma ampla gama de minerais, incluindo cálcio e magnésio, que são vitais para sustentar ossos fortes e saudáveis.

Além disso, há fortes evidências de que a ingestão de magnésio na dieta e suplementação melhora o perfil metabólico, e tem mostrado benefícios na resistência à insulina, ao soro lipídico, combate inflamações, função endotelial, estresse oxidativo e normalidade plaquetária.

A dose típica de magnésio elementar é de 100 a 350 mg por dia. As maiores doses de 300 mg a 548 mg por dia se mostraram saudáveis no apoio da pressão sanguínea.

BENEFÍCIOS:

Tratamento do diabetes: Como pessoas com diabetes têm menos magnésio no organismo (ele costuma ser excretado com a glicose extra do sangue), a suplementação de cloreto de magnésio em diabéticos traz melhora no controle do quadro

TPM e cólicas menstruais:. Alguns estudos já mostraram que a suplementação do mineral pode reduzir a TPM e também as cólicas menstruais, se ele for tomado antes da menstruação

Redução de crises de asma:Alguns estudos indicam que a suplementação com cloreto de magnésio ajuda a dilatar as estruturas que levam o ar para o pulmão, evitando crises da doença

Melhora da enxaqueca: O magnésio também tem o poder de relaxar os vasos sanguíneos, ajudando na enxaqueca

Problemas de contração muscular em atletas: Pessoas que praticam muita atividade física podem perder magnésio no suor, e ele é extremamente importante para elas, já que possibilita a contração muscular. Portanto, atletas que suplementam cloreto de magnésio conseguem um rendimento melhor nos exercícios.

COMPOSIÇÃO:

Informações Suplementares 
Tamanho da dose: 1 cápsula
Doses por vasilhame: 100
 
Quantidade por dose%VD
O magnésio (tal como o citrato de magnésio)160mg
**Valores Diários não estabelecidos. 

 

Outros ingredientes: Celulose vegetal (cápsula), celulose microcristalina, sílica.

ORIENTAÇÕES:

Como usar: Tome uma (1) cápsula uma a duas vezes com a alimentação diária, ou como recomendado por um profissional de saúde. Pode ser tomada de uma só vez ou em doses divididas.

Atenção: 

  • Manter fora do alcance de crianças e animais;
  • Consulte o seu médico antes de utilizar este produto especialmente se você estiver grávida, amamentando, ou esteja fazendo algum tratamento médico;
  • Não use se o lacre da tampa estiver violado.

SINTOMAS DE FALTA DE MAGNÉSIO:

A falta de magnésio pode acarretar diversos problemas no bom funcionamento do organismo. Fadiga, insônia, diabetes e depressão são só alguns dos sintomas que podem estar associados à deficiência do mineral. É muito importante estar atento a eles e, claro, à sua dieta.

Fadiga: O magnésio é um nutriente essencial para a produção do Trifosfato de Adenosina (ATP), que é responsável pela energia do corpo.

A falta do mineral faz com que a produção de ATP fique prejudicada, deixando o corpo com menos energia, mais cansado. Daí, então, passará a sentir a fadiga diária. 

Insônia: Um estudo clínico com idosos que receberam magnésio (500 mg/dia) por 8 semanas, evidenciou aumento  no tempo e eficiência de sono, assim como aumento dos níveis de melatonina, hormônio importante para a qualidade do sono. Além disso, também foi observada redução nos níveis de cortisol, um hormônio relacionado ao estresse.

Constipação: Um estudo de revisão publicado na revista Clinics in Colon and Rectal Surgery sobre possíveis tratamentos para a constipação retrata o papel do magnésio, pois ele induz aumento do peristaltismo, melhorando o trânsito intestinal. 

Dores de cabeça e enxaqueca: Em um estudo demonstrou que o uso de magnésio por 3 meses previniu a enxaqueca e  esse efeito pode ser relacionado a mecanismos vasculares e neurogênicos.

Espasmos e cãibras: É comum associarmos as cãibras à falta de potássio, porém elas também podem ser resultado de falta de magnésio. Isso porque o mineral tem um papel importante no relaxamento muscular, mantendo o bom funcionamento dos músculos.

Pressão alta: Uma revisão sistemática de estudos clínicos sugeriu que o uso de magnésio por mais de seis meses pode melhorar a disfunção endotelial, comum em pessoas com pressão alta.

Diabetes do tipo 2: Em um estudo realizado na Palestina, a suplementação oral de magnésio por 3 meses em pacientes com diabetes tipo II, reduziu a resistência à insulina e melhorou os indicadores de controle glicêmico.

Arritmia cardíaca: O magnésio ainda está envolvido no ritmo dos batimentos cardíacos. O mineral é capaz de controlar os batimentos e mantê-los em ritmo normal.

Por isso, a falta dele pode resultar em palpitações e arritmia em algumas pessoas. Esta instabilidade pode provocar até mesmo um infarto.

CAUSAS DA FALTA DE MAGNÉSIO:

Uma das principais causas da falta de magnésio no organismo é devido à alimentação cheia de itens industrializados, pela qual muitas pessoas acabam optando por praticidade no dia a dia.

O consumo alto de alimentos processados, açúcares e refrigerantes, e baixo de frutas e legumes, pode levar a carência do mineral em nosso corpo.

Além disso, bebidas alcoólicas podem dificultar a obtenção da vitamina D, que está diretamente relacionada à absorção do magnésio.

Outra causa da falta de magnésio pode ser o mau aproveitamento do mineral ao passar pelo intestino. 

Adicional

Doses100 Cápsulas
Informações Suplementares

Tome uma (1) cápsula uma a duas vezes com a alimentação diária, ou como recomendado por um profissional de saúde. Pode ser tomada de uma só vez ou em doses divididas.

Informações Suplementares 
Tamanho da dose: 1 cápsula
Doses por vasilhame: 100
 
Quantidade por dose%VD
O magnésio (tal como o citrato de magnésio)
160mg
**Valores Diários não estabelecidos. 


Outros ingredientes:
 Celulose vegetal (cápsula), celulose microcristalina, sílica.

Aviso: Manter fora do alcance de crianças e animais. Consulte o seu médico antes de utilizar este produto especialmente se você estiver grávida, amamentando, ou esteja fazendo algum tratamento médico.

Aviso: Não use se o lacre da tampa estiver violado.

VídeoNão
Preço CompoNão
Titulo do comboNão
Segunda linhaNão

Avaliações

Comentários do Cliente

Compro e recomendo Comentado por Carlos M.
Sua avaliação geral
Tá de parabéns!! foi exatamente o que eu esperava. Já iniciei, espero que dê tudo certo. Assim que precisar, comprarei mais. (Enviado em 17/07/2018)
Compro e recomendo Comentado por Diana L.
Sua avaliação geral
Muito bom ótima qualidade era o q precisava. (Enviado em 03/07/2018)
Excelente Comentado por Elza Santos
Sua avaliação geral
Excelente produto, satisfaz o objetivo a que se propõe. (Enviado em 11/06/2018)

Queremos saber sua opinião

Produto: Magnesium Citrate 160mg (Citrato de Magnésio) Life Extension

Como você avalia este produto? *

 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Sua avaliação geral
Talvez você se interesse por estes produtos

Mais Comprados

Mais Vistos

Mais Buscados

Para Saúde

Para Performance