Baush & Lomb

3 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

3 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

A Bausch & Lomb Inc. é a principal empresa de produtos oftálmicos dos Estados Unidos e se destaca como um dos principais fabricantes de lentes de contato do mundo. A empresa também produz óculos de sol Ray-Ban, a linha de óculos de sol mais vendida do mundo, bem como várias outras marcas de óculos de sol de alta qualidade. No final da década de 1990, a empresa estava se reestruturando para se concentrar em produtos relacionados aos olhos. Ela vendeu unidades não relacionadas, como seus produtos de cuidados com a pele e seu negócio de higiene bucal, e direcionou as aquisições para produtos de cuidados oculares de alta margem, como aqueles para cirurgia oftálmica. A unidade farmacêutica da empresa também estava estreitando seu foco para produtos oftalmológicos com e sem prescrição médica.

SOBRE A MARCA:

Uma das mais antigas empresas em operação contínua nos Estados Unidos hoje, a Bausch + Lomb remonta a 1853, quando John Jacob Bausch, um imigrante alemão, abriu uma pequena loja de ótica em Rochester, Nova York. Quando ele precisou de mais dinheiro para manter o negócio, Bausch pediu US $ 60 emprestados de seu bom amigo, Henry Lomb. Bausch prometeu que, se o negócio crescesse, Lomb se tornaria um sócio pleno. O negócio cresceu e a parceria foi formada.

Nos primeiros anos, a Bausch + Lomb fabricou armações de óculos de borracha revolucionárias, bem como uma variedade de produtos ópticos que exigiam um alto grau de precisão de fabricação. Em 1903, a empresa obteve patentes para microscópios, binóculos e até mesmo um obturador de câmera com base na reação do olho à luz.

HISTÓRIA DA EMPRESA:

Primeiros anos: 

Em 1853, John Bausch e Henry Lomb , ambos imigrantes alemães, estabeleceram uma pequena mas ambiciosa oficina de produção de monóculos em Rochester, Nova York. Em 1861, suas operações se expandiram para a fabricação de armações de óculos de borracha de vulcanita e outros produtos de visão de precisão.

Crescimento inicial da empresa:

Durante a Guerra Civil Americana , o bloqueio da União fez com que o preço do ouro e do chifre europeu subisse dramaticamente. Isso resultou em uma demanda crescente pelos óculos Bausch & Lomb feitos de vulcanita.

Em 1876, Ernst Gundlach juntou-se à empresa quando esta começou a fabricar microscópios . Mais tarde naquele ano, a Bausch & Lomb Optical Company ganhou uma distinção na Exposição do Centenário da Filadélfia . A empresa também produziu lentes fotográficas (1883), lentes para óculos (1889), micrótomos (1890), binóculos e telescópios (1893). Desde 1892 em cooperação com a Zeiss na Alemanha, a empresa produziu lentes ópticas . Desta forma, no final do século 19, a gama de produtos incluía óculos, microscópios e binóculos, bem como projetores , lentes de câmeras e diafragmas de câmeras.

Expansão da produção no início do século 20:

Com o crescimento do exército dos EUA, sob o presidente Theodore Roosevelt e o aumento da frota naval, a Bausch & Lomb recebeu a comissão, por meio do fornecedor Saegmuller , de fabricar lentes de alta precisão para medição óptica e fundou uma joint venturecom Saegmuller. Paralelamente a esta nova expansão, foi iniciado um departamento de pesquisa com cinco membros para desenvolver novos produtos e melhorar os antigos. Uma nova aliança com a empresa Zeiss na Alemanha garantiu vantagens competitivas para os três participantes, Bausch & Lomb, Saegmuller e Zeiss, em termos de uso de patentes e abertura de novos mercados. Em 1902, William Bausch, filho do fundador, desenvolveu um processo para criar o formato de lente desejado diretamente fundindo vidro fundido. Anteriormente, as partes de vidro das lentes tinham que ser separadas, polidas e polidas em um processo complicado, e isso trouxe uma economia significativa de tempo e materiais.

A empresa produziu o primeiro vidro de qualidade óptica na América do início a meados do século XX. No ano de 1903, a empresa começou a fabricar microscópios, binóculos e persianas para câmeras.

A Primeira e a Segunda Guerra Mundial             :

O desenvolvimento da empresa foi afetado por eventos políticos. Por causa das Guerras Mundiais e a conseqüente necessidade de instrumentos ópticos como binóculos, telêmetros , lentes de câmeras, telescópios binoculares, espelhos de holofotes, visores de tubo de torpedo e periscópios , a gama de produtos pode ser consideravelmente ampliada. Até a Primeira Guerra Mundial , o vidro óptico e os instrumentos feitos com ele (incluindo muitos instrumentos militares) eram frequentemente importados da Alemanha para a maioria dos países europeus e norte-americanos. O mesmo vale para produtos químicos e equipamentos de laboratório. A eclosão da guerra, com o novo status de inimigo da Alemanha, criou uma corrida para melhorar rapidamente as indústrias domésticas. Em 1933, a Bausch + Lomb começou a homenagear os alunos de ciências do ensino médio com o Bausch + Lomb Honorary Science Award. Na década de 1930, os produtos militares representavam 70% da produção total. A marca de óculos de sol Ray-Ban foi desenvolvida para pilotos em 1936.

 

Período depois de 1945:

Em uma época em que o cinema estava sendo substituído pela televisão, a Bausch & Lomb desenvolveu uma ótica aprimorada para o processo CinemaScope , que popularizou o formato anamórfico baseado em filme e levou a maioria dos cinemas a dobrar a largura de suas telas.

Após três anos de trabalho de desenvolvimento, dois anos para a aprovação médica pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos e um investimento de três milhões de dólares, a Bausch + Lomb trouxe as primeiras lentes de contato feitas de Poly-HEMA no mercado em 1971 Ao contrário das lentes de contato disponíveis até então, feitas de vidro e Lucite ( vidro acrílico ),as novas lentes eram mais macias e eram comercializadas com a marca "Soflens".

Na década de 1970, a Bausch + Lomb tornou-se um grande produtor de espectrofotômetros para o negócio de corantes e produtos químicos, como o Spectronic 20.

Uma reestruturação massiva da empresa começou em meados dos anos 80. O que haviam sido as principais divisões, a produção de lentes para diversos fins, foram vendidas. A divisão de óculos de sol continuou como Ray-Ban e continuou vendendo muito bem devido à colocação eficaz do produto . Com a aquisição planejada de outras empresas, como a Polymer Technology Corporation e a Dr. Mann Pharma, áreas de negócios existentes, como produção de lentes de contato, foram fortalecidas e novas foram iniciadas. Finalmente, em 1997, como resultado de uma série de aquisições de empresas, foi criada a divisão de produção de produtos cirúrgicos. A marca Ray-Ban foi vendida em 1999 para o italiano Luxottica Group.

Desenvolvimentos da empresa nos últimos anos:

Desde então, a Bausch & Lomb se tornou uma empresa de operação global que é um dos maiores produtores de lentes de contato. Hoje, cerca de 13.000 funcionários em 36 países trabalham para a empresa. O faturamento total para o ano de 2006 foi estimado [12] em US $ 2,29 bilhões. 

ÁREAS DE NEGÓCIOS:

As áreas de negócios são divididas em três grandes divisões:

  • Cuidados com a visão: lentes de contato e produtos para os olhos.
  • Produtos farmacêuticos: medicamentos para várias doenças e irritações oculares.
  • Cirurgia: ajudas e implantes. 

Nos últimos anos, várias áreas de negócio da divisão Vision Care foram desenvolvidas no âmbito da diversificação de produtos. A fabricação de lentes de contato ainda representava 28% do faturamento da Bausch & Lomb em 2001, tornando-se sua principal atividade comercial. A linha de lentes de contato gelatinosas "SofLens One Day" deve ser trocada todos os dias. A linha de produtos inclui lentes de qualidade superior, como as lentes "SofLens Comfort" ou "Seequence", que podem ser trocadas após duas semanas. Os "SofLens66 Toric" foram especialmente concebidos para pessoas com astigmatismo .As lentes da linha "Boston" têm uma maior permeabilidade ao oxigênio e são mais adequadas para pessoas com olhos sensíveis ou secos. A gama de lentes mais recente e avançada é chamada de "PureVision". Essas lentes são tão permeáveis ​​ao oxigênio que podem permanecer no olho por até 30 dias sem serem retiradas à noite. O segundo maior negócio, com 25%, é a fabricação de produtos para o cuidado de lentes. Além de soluções simples de limpeza e desinfetantes para lentes duras e macias, soluções de pH neutro estão disponíveis para pessoas com olhos particularmente sensíveis.

A divisão Farmacêutica fabrica produtos farmacêuticos para os olhos, que respondem por 21% do faturamento. Esta gama cobre medicamentos prescritos para irritação ocular, reações alérgicas ou hipertensão ocular. Um novo avanço é esperado da nova linha de produtos Envision TD. Isso representa um novo processo para a distribuição precisa de substâncias ativas aos olhos. Isso é obtido por meio de implantes médicos atrás do olho. Devido ao processo de absorção do corpo, o implante se decompõe lentamente e, assim, libera a substância ativa desejada diretamente no olho durante um longo período. Além disso, as vitaminas podem ser dispensadas para combater infecções bacterianas e reações alérgicas, reduzindo assim a perda de visão com o avançar da idade. O desenvolvimento desta divisão foi acelerado por aquisições de outras empresas.

A divisão Cirúrgica é dividida em Cirurgia Refrativa com 8% do turnover e Cirurgia Vitreotinal de Catarata com 18%. Esta última divisão se preocupa com produtos para operações em glaucoma e catarata e na córnea, bem como lentes interoculares implantáveis. A divisão de cirurgia refrativa compreende principalmente dispositivos de análise médica e lasers necessários para cirurgia ocular. Para fortalecer esta divisão, as empresas concorrentes e líderes de mercado Storz e Chiron foram adquiridas.

Soluções e lentes de contato Biotrue:

As soluções para lentes de contato Biotrue são uma marca de soluções de limpeza e armazenamento fabricadas pela Bausch & Lomb que foram desenvolvidas para combinar com o lubrificante natural encontrado no olho. Ele corresponde ao pH de lágrimas saudáveis ​​e ajuda a manter ativas certas proteínas benéficas da lágrima, enquanto remove as proteínas depositadas que distorcem a visão do usuário. Em teoria, isso ajuda a manter as lentes de contato dos usuários mais confortáveis. Em 2012, uma linha acessível de lentes de contato descartáveis ​​diárias foi lançada com a mesma marca, tanto para visão simples quanto para usuários com presbiopia. Eles foram introduzidos pela primeira vez na Itália e rapidamente seguidos pelo Reino Unido e os países nórdicos. Em 2015 foram homologados para o mercado americano. As lentes de contato Biotrue de um dia são feitas de um material chamado HyperGel e fabricado no país da Irlanda.

Diversidade:

A Bausch & Lomb recebeu uma classificação de 100% no Índice de Igualdade Corporativa divulgado pela Campanha de Direitos Humanos a partir de 2003, o segundo ano do relatório.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

A Bausch + Lomb é uma empresa de produtos para a saúde ocular com sede em Laval , Quebec, Canadá. É um dos maiores fornecedores mundiais de lentes de contato , produtos para o cuidado de lentes , produtos farmacêuticos, lentes intraoculares e outros produtos para cirurgia ocular.A empresa foi fundada em Rochester, Nova York , Estados Unidos, em 1853, pelo oculista John Bausch e o marceneiro que se tornou financiador Henry Lomb . Até sua venda em 2013, a Bausch + Lomb era uma das mais antigas empresas em operação contínua nos EUA.

A Bausch + Lomb era uma empresa pública listada na NYSE até ser adquirida pela empresa de private equity Warburg Pincus em 2007. Em maio de 2013, foi anunciado que a Valeant Pharmaceuticals, com sede no Canadá, iria adquirir a Bausch + Lomb da Warburg Pincus por $ 8,57 bilhões em dinheiro.O negócio, que foi aprovado pelos acionistas, incluía US $ 4,2 bilhões destinados ao pagamento da dívida da Bausch + Lomb e fechado em 5 de agosto de 2013.Hoje, a empresa emprega cerca de 12.000 pessoas em 36 países.

SOBRE OS FUNDADORES:

John Jacob Bausch:

Johan (John) Jacob Bausch (25 de julho de 1830 - 14 de fevereiro de 1926) foi um fabricante germano-americano de instrumentos ópticos que foi cofundador da Bausch & Lomb (com Henry Lomb ). Ao longo de seis décadas, ele transformou sua pequena oficina ótica local em uma empresa internacional de grande escala, sendo pioneira na indústria ótica americana.

Bausch nasceu, filho de Georg Bausch, um padeiro, e de sua esposa Anna Schmid, em Groß Süßen (hoje parte de Süßen ) em Baden-Württemberg , Alemanha . Aos dezoito anos mudou-se para Berna, Suíça , onde trabalhou como polidor de lentes em uma loja de ótica projetando lentes para câmeras. Em 1850 ele emigrou para os Estados Unidos . Após sua chegada, ele foi para uma comunidade alemã em Buffalo, Nova York, mas por causa de uma epidemia de cólera lá, ele se estabeleceu em Rochester, Nova York , e mudou seu nome para John Jacob.

Desenvolvimento de negócios: Em 1853, Bausch abriu uma loja ótica de varejo em Rochester. Bausch vendia óculos , termômetros , binóculos , lupas e binóculos . Seu amigo Henry Lomb, também imigrante alemão (de Burghaun, Hesse-Kassel ou Hesse-Cassel), imigrado em 1849, investiu seus US $ 60 em economias na loja de Bausch e em 1855, com um aperto de mão, tornou-se seu sócio. Em 1856, Bausch renomeou a empresa como "Instituto Óptico de Rochester".

Na primavera de 1861, Lomb se alistou e serviu na Guerra Civil Americana por dois anos.Na ausência de Lomb, Bausch acidentalmente fez uma descoberta fortuita: ele encontrou um pedaço de borracha de vulcanita em uma rua de Nova York. Ele o levou para casa e experimentou fazer armações de óculos com o material. Naquela época, as armações de arame eram feitas principalmente de ouro e com bordas de chifreas armações eram feitas de chifre de veado europeu ou casco de tartaruga, então os óculos eram considerados um luxo caro. Bausch percebeu que poderia fazer armações de óculos de vulcanite mais fortes e mais baratas, mas logo ele lutou para atender à demanda. Durante a Guerra Civil, o bloqueio fez com que o preço do ouro e do chifre europeu subisse dramaticamente. Isso resultou em uma demanda crescente pelos óculos Bausch and Lomb feitos de vulcanita.

Em 1864, eles renomearam a empresa "Bausch and Lomb, Opticians" e reorganizaram-se novamente como "Vulcanite Optical Instrument Company" em 1866. Eles construíram a primeira máquina na América para produzir óculos no início da década de 1870. Lomb era responsável pelas vendas e finanças, enquanto Bausch se concentrava na área de fabricação do negócio.

A empresa adotou outro nome em 1876, "Bausch and Lomb Optical Company", e começou a fabricar microscópios . Mais tarde naquele ano, eles expuseram na Exposição do Centenário da Filadélfia . A empresa também produziu lentes fotográficas (1883), lentes para óculos (1889), micrótomos (1890), binóculos e telescópios (1893). A empresa foi incorporada como "Bausch and Lomb Optical Company, Inc." em 1908, o ano em que o sócio de Bausch de longa data morreu.

A empresa de Bausch se saiu muito bem durante a Primeira Guerra Mundial, pois a guerra criou uma demanda por telescópios binoculares, telêmetros, miras, espelhos de holofotes, periscópios e miras de tubo de torpedo . O governo dos Estados Unidos se tornou o principal cliente da Bausch and Lomb, pois a empresa produzia instrumentos ópticos relacionados para as forças armadas.Um de seus produtos famosos eram os óculos de sol Ray-ban , até que eles os venderam ao conglomerado italiano de óculos Luxottica.

Bausch liderou sua empresa por mais de seis décadas e, após sua morte em 1926, ela continuou a florescer sob a liderança de seu filho Edward Bausch , permanecendo proeminente em seu campo. Foi incluída na lista Fortune 500 das empresas líderes da América em 1975.

Henry Lomb:

Henry Lomb ( 24 de novembro de 1828 - 13 de junho de 1908) foi um óptico germano-americano que co-fundou a Bausch & Lomb (com John Jacob Bausch ) e liderou um grupo de empresários para fundar o Instituto de Mecânica, o precursor do Instituto de Rochester de Tecnologia.

Lomb nasceu em Burghaun , Hesse-Kassel (ou Hesse-Cassel), Alemanha . Ele emigrou para os Estados Unidos em 1849 e se estabeleceu em Rochester, Nova York , onde trabalhou como marceneiro.

Quando seu amigo, John Jacob Bausch , proprietário de uma loja ótica de varejo em Rochester, precisou de capital adicional em 1854, ele emprestou-lhe US $ 60 sob a promessa de Bausch de que, se o negócio crescesse a tal ponto que ele precisasse de um sócio, Lomb iria O negócio cresceu e, juntos, formaram a Bausch & Lomb Company .

Lomb se alistou na 13ª Infantaria Voluntária de Nova York e lutou na Guerra Civil Americana como sargento, tenente e capitão. Quando a guerra acabou, ele deixou o exército e voltou para a empresa.

Em 1885, Lomb, junto com Max Lowenthal, Ezra R. Andrews, Frank Ritter, William F. Peck e outros, fundaram o Instituto de Mecânica (agora Instituto de Tecnologia de Rochester ), cuja missão era oferecer "educação para ganhar a vida". Lomb serviu como presidente do Conselho do Instituto até 1891 e continuou a ser um forte defensor da escola até sua morte.

Henry Lomb morreu repentinamente em Pittsford, Nova York , aos 79 anos.Ele está enterrado no cemitério Mount Hope em Rochester.

Os seguintes foram nomeados em homenagem a Henry Lomb:

  • Navio da Liberdade da Segunda Guerra Mundial SS Henry Lomb , casco número 1784;
  • Escola Henry Lomb, escola primária # 20 em Rochester, Nova York ;
  • Lomb Memorial Drive e Bausch & Lomb Center, ambos no campus do Rochester Institute of Technology.

PERSPECTIVAS DA EMPRESA:

Nossa visão: A Bausch & Lomb será a número um aos olhos do mundo. 

Nossa missão: Como uma empresa global de cuidados com os olhos, ajudaremos os consumidores a ver, ter uma aparência e se sentir melhor por meio de tecnologia e design inovadores. 

Nossos princípios operacionais: O consumidor impulsiona o negócio. Novos produtos são nossa vida. O custo é ruim, o investimento é bom. Planeje com cuidado, execute rapidamente. Sempre existe uma maneira melhor. Concentre-se no que é importante. Alavancagem, alavancagem, alavancagem. Não podemos ter sucesso um sem o outro.

ALGUNS PRODUTOS DA MARCA:

Lunare Tri-Kolor: As Lentes de Contato Coloridas Lunare são produzidas com a exclusiva tecnologia TKI (Tri-Kolor Inside), que imprime 3 camadas de cores promovendo mais naturalidade, por se aproximarem à coloração natural da íris. Além disso, a pigmentação é absorvida pela lente, ao contrário de outras lentes coloridas em que o pigmento é colocado na superfície. Desta forma, não há atrito entre o pigmento e a pálpebra, além de não haver contato com a córnea, promovendo maior conforto. Tudo isso para que você possa ousar de forma natural, divertida e confortável sempre que quiser!

OPTIMA™ 38: Excelente Conforto e facilidade de manuseio,facilidade de Adaptação,resistência ao acúmulo de proteínas (material não iônico).

Uso: Diário.

Descarte: Anual.

Apresentação: Cartucho com uma lente.

Renu Fresh Solução Multiuso 60ml: Solução de limpeza para o cuidado diário das lentes de contato gelatinosas, incluindo silicone hidrogel.

Indicado para limpeza, remoção de depósitos de proteínas, lavagem, desinfecção química e armazenamento de lentes de contato gelatinosas.

  • Ideal para pessoas que necessitam de praticidade e rapidez no cuidado das suas lentes de contato;
  • Proporciona a hidratação da lente garantindo conforto durante o seu uso;
  • Promove a desinfecção e limpeza em 4 horas.

Renu Fresh Solução Multiuso Pack On: Solução de limpeza para o cuidado diário das lentes de contato gelatinosas, incluindo silicone hidrogel.

Indicado para limpeza, remoção de depósitos de proteínas, lavagem, desinfecção química e conservação de lentes de contato gelatinosas.

  • Ideal para pessoas que necessitam de praticidade e rapidez no cuidado das suas lentes de contato;
  • Proporciona a hidratação da lente garantindo conforto durante o seu uso.
  • Promove a desinfecção e limpeza em 4 horas.

BIOTRUE® ONE DAY: Inspirada na biologia dos olhos, possui o mesmo teor aquoso da córnea¹, promovendo até 16 horas de hidratação.

  • Permanece hidratada por até 16 horas seguidas de uso.
  • Material exclusivo que permite uma ótima oxigenação mesmo sem o uso de silicone hidrogel
  • Imita a camada lipídica da lágrima, evitando assim a desidratação da lente.

RENU® PLUS GOTAS LUBRIFICANTE & UMIDIFICANTE 8ML: Gotas para uma lubrificação eficaz e umidificação das lentes de contato gelatinosas durante o seu uso.

Ideal para pessoas que realizam atividades que favorecem o ressecamento das lentes, habitem regiões com baixa umidade e/ou possuam insuficiência na produção lacrimal.

OPTIMA™ NATURAL LOOK: Lentes de contato coloridas de descarte anual que reproduzem os detalhes da íris com grande fidelidade, proporcionando uma aparência natural.

  • Efeito cosmético natural com 10 opções de cores;
  • Facilidade de adaptação;
  • Descarte anual com ou sem grau.

BIOTRUE® SOLUÇÃO MULTIUSO PACK ON: Solução bioinspirada desenvolvida para funcionar como os seus olhos, facilitando o uso de lentes de contato devido ao pH compatível com a lágrima saudável e proporcionando até 20 horas de hidratação.

  • Contém hialuronato de sódio, proporcionando até 20 horas de hidratação;
  • pH compatível como da lágrima saudável, evitando ardência;
  • Mantém íntegras as proteínas benéficas da lágrima, responsáveis pela ação antimicrobiana inerente.

VIDISIC® GEL: Vidisic Gel é um lubrificante ocular na forma de gel e atua no tratamento dos sintomas de olho seco.

Indicações: Vidisic Gel que tem como substância ativa o carbômer (ácido poliacrílico), é utilizado como substituto do líquido lacrimal em casos de ressecamento ocular e para produção de lágrimas quando esta for insuficiente ou patológica.

Contraindicações: Vidisic Gel não deve ser utilizado em casos de conhecida hipersensibilidade aos componentes do gel. Não utilizar lentes de contato durante o tratamento.

ARTELAC: Artelac é um lubrificante ocular em gotas.

Indicações: ARTELAC é indicado no tratamento sintomático das manifestações de ressecamento da córnea e conjuntiva, causadas por secreção lacrimal deficiente e desordens funcionais resultantes de processos patológicos locais ou sistêmicos, bem como no caso de ausência ou deficiência do fechamento da pálpebra.

Contraindicações: ARTELAC não deve ser usado em pacientes alérgicos (hipersensíveis) à hipromelose, cetrimida ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

ALREX:  Alrex éindicado para o alívio temporário dos sinais e sintomas da conjuntivite alérgica sazonal.Alrex é um anti-inflamatório tópico para uso oftálmico.

Besivance: Besivance é indicado para o tratamento de conjuntivite bacteriana causada por bactérias sensíveis ao besifloxacino.

Besivance é uma suspensão oftálmica estéril que contém um antibiótico que age contra diversos tipos de bactérias causadoras de infecções nos olhos. Após a instilação do Besivance,as concentrações mais altas de besifloxacino medidas no fluido lacrimal foram em amostras coletadas após 10 minutos da administração. Os níveis terapêuticos são alcançados nas lágrimas, como confirmado nos estudos clínicos em aproximadamente 90% dos pacientes que tiveram erradicação bacteriana administrando o medicamento por 3 vezes ao dia após 4 a 5 dias.

Liposic: Este medicamento foi indicado para o tratamento dos sintomas de condições de olho seco.

Liposic é usado como um substituto lacrimal para o tratamento sintomático de condições de olho seco, resultante de distúrbios na secreção e função lacrimal, causada por doenças locais ou sistêmicas,assim como em circunstâncias onde a pálpebra não fecha ou fecha de modo incompleto, por exemplo, no tratamento sintomático de queratoconjuntivite ressecada.

A ação de Liposic é de natureza física e limitada à face externa do olho, onde se forma um filme fluido estável, em função do alto poder ligante que o gel carbômero possui com a água. Este filme é distribuído igualmente pela superfície ocular a cada movimento da pálpebra e reduz a irritação mecânica na região.

Zylet: Zylet é indicado para condições oculares inflamatórias sensíveis a esteroides para as quais um corticosteroide é indicado e quando exista infecção ocular bacteriana superficial ou risco de infecção ocular bacteriana. Os esteroides oculares são indicados em condições inflamatórias da conjuntiva bulbar e palpebral, córnea e segmento anterior do globo ocular como conjuntivite alérgica, acne rosácea, ceratite puntata superficial, ceratite por herpes zoster, irite, ciclite e quando o risco inerente do uso de esteroides em determinadas conjuntivites infecciosas é aceito para se obter a diminuição do edema e da inflamação. Também é indicado em uveíte anterior crônica e ferimentos da córnea por queimaduras térmicas, por radiação ou químicas, ou penetração de corpos estranhos. O uso de um medicamento combinado com um componente anti-infeccioso é indicado quando o risco de infecção ocular superficial é alto ou quando há uma expectativa que um potencial número de bactérias perigosas estará presente no olho. 

ALGUNS DOS PRODUTOS DISPONÍVEIS EM NOSSO SITE:

Ocuvite c/ Luteína 2mg Baush & Lomb (Saúde dos Olhos): Luteína é um antioxidante benéfico encontrada principalmente em vegetais de folhas verdes, e estudos têm mostrado que a luteína, parte do pigmento do olho, pode proteger o olho, agindo como um filtrar de luzes prejudiciais.

Derivado de malmequeres, Ocuvite c/ Luteína 2mg junta-se outros nutrientes importantes, tais como os antioxidantes chave das vitaminas C, E e A (beta-caroteno), juntamente com o cobre, selênio e zinco para ajudar a manter os olhos saudáveis.

Ocuvite c/ Luteína 2mg Baush & Lomb (Saúde dos Olhos): Luteína é um antioxidante benéfico encontrada principalmente em vegetais de folhas verdes, e estudos têm mostrado que a luteína, parte do pigmento do olho, pode proteger o olho, agindo como um filtrar de luzes prejudiciais.

Ocuvite 50+ Baush & Lomb (Saúde dos Olhos): Ocuvite 50+ é uma formula especialmente formulada para cuidar da saúde dos olhos de adultos acima de 50 anos de idade.

Estudos dietéticos mostraram a importância da nutrição na manutenção da saúde ocular. Muitas pessoas não conseguem altos níveis de nutrientes importantes para os olhos através da dieta.

Ocuvite 50+ Baush & Lomb (Saúde dos Olhos) 150 contém Luteína, Zeaxantina e Omega-3 para ajudar a repor os nutrientes vitais para seus, que decaem em nosso corpo com a idade. Além de outros minerais e nutrientes, esse suplemento contém 5mg de Luteína, 1mg de Zeaxantina, mais 250mg de Omega-3, que são importantes para a função adequada da retina e para apoiar a saúde geral dos olhos.

Vegetais escuros e verdes esão ricos em luteína e zeaxantina, mas muitos de nós geralmente não ingerem o suficiente em nossa dieta. Omega-3 pode ser encontrado em alimentos como peixes ricos em óleo, óleo de peixe, nozes e ovos fortificados. Infelizmente, a maioria de nós consome dietas deficientes em nutrientes Omega-3.

CUIDADOS COM A VISÃO:

MANTER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: Uma alimentação diversificada, com foco na fruta, nos vegetais (como alface e cenoura) e no peixe é importante para ingerirmos vários tipos de vitaminas essenciais para optimizar a visão.

PROTEGER OS OLHOS DOS RAIOS SOLARES: Os raios solares, em particular os ultra-violeta, são muito fortes para o olho humano. Mesmo em dias menos soalheiros é fundamental a utilização de óculos de sol para proteger os olhos e bloquear o efeito nocivo destes raios.

BEBER MUITA ÁGUA: A hidratação dos olhos está relacionada com a forma como hidratamos o nosso corpo. De modo a evitar a desidratação, temos de beber água com regularidade para que os olhos possam produzir lágrimas e assim proteger-se.

EVITAR ESFREGAR OS OLHOS: Falamos de esfregar os olhos com força ou de forma intensa, sobretudo em momentos de comichão. Isto pode até aumentar a a alergia ou danificar a córnea, pelo que é importante ter cuidado com os olhos em primeiro lugar.

FAZER PAUSAS NO USO DE APARELHOS DIGITAIS: Ainda está por decifrar o efeito da utilização regular de dispositivos electrónicos na visão de quem os utiliza desde uma idade precoce. O que sabemos é que o foco nestes ecrãs diminui a frequência com que piscamos os olhos e afecta, consequentemente, a hidratação. Um dos conselhos é fazer pausas frequentes e olhar para longe de vez em quando.

DORMIR: Dormir é uma parte muito importante da hidratação e do descanso dos olhos. Sete a oito horas por noite é o mínimo de sono que devemos procurar para evitarmos ter os olhos secos, vermelhos ou com comichões – para além de fazer bem ao equilíbrio mental e corporal.

A IMPORTANCIA DO USO DE COLÍRIOS:

Os colírios são utilizados no tratamento de várias doenças oculares. Aplicados diretamente nos olhos, eles servem também como lubrificantes da córnea que, devido a diversos fatores — como poluição, vento, patologias e agentes químicos, pode ficar ressecada.

No entanto, independentemente do tipo do colírio ou do motivo do seu uso, é muito importante que ele seja utilizado apenas com indicação de um médico oftalmologista. Isso se deve ao fato de que os colírios são medicamentos sérios e que, assim como são úteis no tratamento de doenças, podem trazer complicações se forem usados de forma incorreta.

Tipos de colírios:

Antiglaucomatoso: O colírio antiglaucomatoso é recomendado apenas para pacientes com glaucoma. Ele age na redução da pressão intraocular e seu uso é obrigatório para evitar a perda total da visão.

Como você viu ao longo do texto, os colírios têm várias indicações. Por isso, não devem ser utilizados por conta própria. A visita ao médico oftalmologista é imprescindível para saber qual o medicamento certo e para não correr riscos desnecessários.

Vasoconstritor: Também conhecido como descongestionante, esse tipo de colírio lubrifica e descongestiona os olhos. Em outras palavras, alivia irritações e reduz a vermelhidão que pode ser causada por rinite, lentes de contato rígidas, resfriados, corpos estranhos e outros agentes externos.

Antibiótico: Quando dizemos que colírio é coisa séria, não é exagero. É o caso daqueles que funcionam como antibióticos. Eles são indicados no tratamento de infecções oculares causadas por bactérias (conjuntivites bacterianas).

Se utilizados de forma indiscriminada ou por um longo período, pode tornar as bactérias resistentes, fazendo com que os olhos fiquem mais suscetíveis a diversas infecções.

Anestésico: O colírio anestésico é indicado apenas em procedimentos oftalmológicos e cirurgias. Sua finalidade é aliviar dores oculares, mas, como ele retira também a sensibilidade, é preciso ter cuidado para não causar lesões graves na córnea.

Anti-inflamatório: Esse colírio é indicado para casos de ceratite, conjuntivite viral, inflamações na córnea ou no pós-operatório de cirurgia nos olhos. Eles podem ser hormonais  que são aqueles que contêm corticoides  e não-hormonais.

Por se tratar de um colírio mais agressivo (principalmente os hormonais), deve ser utilizado seguindo à risca o tempo recomendado. Assim, não há risco de causar opacidade no cristalino e desenvolver patologias como catarata, glaucoma e outros problemas.

Antialérgico: Algumas pessoas desenvolvem alergia ocular, apresentando sintomas como ardência, secreção, vermelhidão e inchaço. Nesses casos, os colírios antialérgicos agem aliviando o incômodo, inclusive quando o diagnóstico é de conjuntivite alérgica.

Lubrificante: Os colírios lubrificantes são os mais populares. Também conhecidos como lágrimas artificiais, eles são recomendados em casos de ardor nos olhos, síndrome do olho seco, uso de lentes de contato e irritações causadas por fatores externos, como:

  • ar-condicionado;
  • poeira;
  • produtos químicos;
  • fumaça;
  • cosméticos;
  • raios ultravioleta;
  • vento.