Osteo Biflex

5 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

5 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

OBRE A MARCA:

Osteo Bi-Flex tem sido responsável por liderar o caminho na categoria de suplementos para o cuidado das articulações por mais de 20 anos.

Osteo Bi-Flex é uma marca baseada em qualidade e inovação. Osteo Bi-Flex  tem sido responsável por liderar o caminho na categoria de suplementos para o cuidado das articulações. Respaldado por anos de compromisso de cientistas, pesquisadores, técnicos e associados, nosso objetivo é trazer para você e sua família o melhor produto.

Com o foco no fornecimento de suplementos nutricionais de alta qualidade que atendam a uma variedade de necessidades, a Osteo Bi-Flex está comprometida em fornecer produtos que apoiem o conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações. Quando você atinge uma certa idade, você merece viver sua vida ao máximo. Você já viu tudo, fez tudo e agora está livre para fazer o que parece certo. Não deixe suas juntas ficarem no seu caminho. Você foi feito para se mover, então mova-se!

OBJETIVO:

Nosso objetivo é levar para você e sua família os melhores produtos possíveis. Com o foco no fornecimento de suplementos nutricionais de alta qualidade que atendam a uma variedade de necessidades, a Osteo Bi-Flex está empenhada em fornecer produtos para apoiar o conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE OSTEO BI-FLEX:

Osteo Bi-Flex é um suplemento nutricional que contém glucosamina e condroitina - os suplementos que são utilizados para o tratamento de osteo-artrite, melhorando o conforto nas juntas, a flexibilidade das articulações e mobilidade articular. Os principais tipos de Osteo Bi-Flex são:

  • Força regular;
  • Força dupla;
  • Força Tripla;
  • Com MSM;
  • Avançado;
  • Com Acido Hialurônico;
  • Com Vitamina D.

 

Osteo Bi-Flex Força Regular: É feita com glucosamina e condroitina de origem natural. A dose recomendada é de 6 comprimidos por dia, que podem ser tomadas ao mesmo tempo ou espalhar-se ao longo do dia. Na dose sugerida de 6 cápsulas, o Osteo Bi-Flex Força Regular contém 1500 mg de glucosamina e 1200 mg de condroitina.

Osteo Bi-Flex Força Dupla: Exige que você tome três cápsulas por dia juntos ou ao longo do dia. Osteo Bi-Flex Força Dupla oferece a mesma dose diária de glucosamina e condroitina contidas em 6 comprimidos Osteo Bi-Flex Força Regular - mas em apenas três cápsulas.

Osteo Bi-Flex Força Tripla: Este suplemento conjunto é projetado para nutrir, bem como proteger suas articulações do desgaste. É feito de glucosamina, que é um amino-sacarídeo que o corpo naturalmente produz. É usado pelo corpo como um precursor durante a síntese da cartilagem. Também lubrifica as articulações de modo que não pressione contra a outra cartilagem. No entanto, à medida que envelhecemos, a produção de glucosamina também diminui. Além de glucosamina, também contém sulfatos de condroitina, que é um tipo de unidade de açúcar de cadeia longa que pode atrair e manter fluidos na cartilagem. Isso também promove a renovação da cartilagem.

Benefícios:

  • Ajuda a reconstruir a cartilagem e lubrificar as articulações;
  • Com Glucosamina, um ingrediente natural que fornece os blocos de construção necessários para uma boa cartilagem;
  • Com Chondrottin, atraí fluído a cartilagem que funciona como um amortecedor dos ossos e articulações;
  • Aumenta a produção e manutenção da cartilagem nova e saudável;
  • Promove a longo prazo um conforto conjunto, sem efeitos colaterais e melhora a saúde das articulações e cartilagem ao longo do tempo;
  • Quando envelhecemos, perdemos Glucosamina e outras substâncias da cartilagem, o que pode acarretar um quadro de artrite. 

A Glucosamina tem potencial de desacelerar a degradação da cartilagem. Age estimulando as células da cartilagem e também tem propriedades anti-inflamatórias.

Ingredientes:

Vitamina C: Essencial para a formação de colágeno.

Boro: Um mineral necessário para ossos saudáveis.

Manganês: Usado na formação de cartilagem e desenvolvimento normal do esqueleto.

 

Osteo Bi-Flex com Ácido Hialurônico: Exige que você tomar 4 cápsulas por dia. Ele lubrifica as articulações para mantê-las flexíveis e móveis. Ácido Hialurônico e MSN promovem a renovação celular dentro das articulações. Esta fórmula revolucionária também oferece glucosamina e condroitina, juntamente com o 5-Loxin, um extrato de erva Boswellia Serrata. A combinação desses ingredientes nesta fórmula promove a mobilidade, nutrem a cartilagem e a manutenção do tecido conjuntivo saudável.

Osteo Bi-Flex Plus MSM: Exige que você tome 4 cápsulas por dia. O MSM é um composto orgânico (vegetal) que contém enxofre. MSM também ajuda na desintoxicação do nosso corpo e ativa a circulação sanguínea. MSM é anti-inflamatório e analgésico. É essencial para a fabricação de Queratina (proteína responsável pela pele, cabelos e unhas) e do colágeno (proteína que mantém a pele e as juntas saudáveis e flexíveis). Ajuda também ao nosso organismo a fabricar imunoglobinas (um tipo de antibiótico que a nossa defesa imunológica precisa para nos defender).

Osteo Bi-Flex Força Tripla com Vitamina D: Osteo Bi-Flex possui Joint Shield, para dar às suas articulações a nutrição de que precisam, para que você possa lidar com tudo o que a vida jogar em seu caminho. Com a adição de vitamina D para apoiar a densidade óssea juntamente com um sistema imunológico saudável, Osteo Bi-Flex Triple Strength com Vitamina D fortalece suas articulações e ajuda a manter a flexibilidade e agilidade, para que você esteja sempre pronto para a ação. As articulações ajudam seu corpo a andar , correr, dobrar, escalar, pular e qualquer outra coisa que você queira fazer.

Osteo Bi-Flex Força Tripla com vitamina D funciona de forma diferente do que qualquer suplemento de cuidados encontrados no mercado hoje. Osteo Bi-Flex Força Tripla com vitamina D inclui os principais ingredientes do cuidado para as juntas como Glucosamina, sulfato de condroitina, MSM, manganês e vitamina C, e ainda adiciona um poderoso composto conhecido como proteção para as juntas - um potente extrato de Boswellia Serrata chamada 5-Loxin que é 10 vezes mais concentrada do que qualquer outro ingrediente semelhante.

  • Mostra melhor conforto nas articulações em 7 dias;
  • Ajuda a fortalecer as articulações;
  • Inclui vitamina D para apoiar a densidade óssea;
  • 2 comprimidos revestidos por dia;
  • Marca nº 1 recomendada pelos farmacêuticos.

Modo de tomar: Para uso adulto, tome dois (2) comprimidos por dia de preferência com comida. Consulte o médico antes de usar.

Ingredientes: Celulose (origem vegetal), crospovidona. Contém menos de 2% de: revestimento de celulose, esmalte de folha de palmeira natural, sílica, cor de dióxido de titânio, estearato de magnésio vegetal.

Atenção:

  • Contém marisco (camarão, caranguejo, lagosta, lagostim);
  •  Mantenha fora do alcance de crianças;
  •  Armazene em temperatura ambiente e evite calor excessivo;
  •  Resistente à violação, não use se o selo sob a tampa estiver quebrado ou faltando;
  •  Se você estiver grávida, amamentando, tomando algum medicamento, incluindo anticoagulantes, ou tiver qualquer condição médica, consulte seu médico antes de usar;
  • Interrompa o uso e consulte o seu médico se ocorrer alguma reação adversa;
  •  Não se destina ao uso por pessoas menores de 18 anos.

Osteo Bi-Flex Avançado: Contém glucosamina, condroitina, MSM, manganês e vitamina C, além da composição proprietária "Proteção para as juntas." O ingrediente chave Proteção para as Juntas é um potente extrato de Boswellia Serrata chamada 5-Loxin - 10 vezes mais concentrado do que extrato de Boswellia típicas.

O QUE DIFERENCIA OSTEO BIFLEX DAS DEMAIS MARCAS:

Osteo Bi-Flex continua a ser a única marca a apresentar os ingredientes em combinação com a composição Proteção para as Juntas e o ingrediente de patente pendente, 5-Loxin. De acordo com a fabricante de Osteo Bi-Flex, Proteção para as Juntas com 5-Loxin trabalham para proteger contra a ação de enzimas que afetam a saúde das articulações.

Além disso, ao contrário de muitas outras marcas, os produtos Osteo Bi-Flex utilizam a forma HCl da glucosamina. Os ensaios clínicos sugerem várias formas de glucosamina podem diferir na sua capacidade de ajudar os sintomas da artrite.

Osteo Bi-Flex é a marca mais recomendado de glucosamina e condroitina por médicos e especialistas, de acordo com resultados da Instituto Americano de Doenças e o relatório de Índice Terapêutico, março de 2008.

Antes de utilizar Osteo Bi-Flex, é sempre recomendado que você consulte o seu médico.

Osteo Bi-Flex é fabricado sobre os mais rigorosos padrões de qualidade do produto, incluindo a pureza e potência. É a marca mais recomendada com base nos resultados da Doença Nacional e relatório de Índice Terapêutico, setembro de 2003. Quando tomado diariamente, Osteo Bi-Flex ajuda a renovar a cartilagem articular e promover a amplitude de movimento ao longo do tempo. 

  • Osteo Bi-Flex é a marca mais recomendada por médicos e farmacêuticos;

COMPRIMIDOS:

No início, o tamanho do comprimido do produto era um desafio para alguns pacientes e a dosagem nem sempre era conveniente. Hoje, a marca reduziu significativamente o tamanho do comprimido do seu produto Ease, desenvolveu produtos de uma vez ao dia e ainda tem uma formulação de gomas e pó para facilitar a deglutição.

PESQUISAS:

Osteo Bi-Flex fez  acompanha as pesquisas mais recentes em suplementos para o conforto das articulações. Vários de seus produtos atuais incluem o proprietário Joint Shield  5-Loxin® Advanced. Este é um composto da árvore Boswellia serrata que contém um ácido boswélico que ajuda com surtos ocasionais nas articulações.

Pesquisas recentes mostram que uma dose diária de 40 mg de colágeno UC-II, conforme representado nas mini-guias Osteo Bi-Flex® EASE, pode ser eficaz para melhorar o conforto articular.

Uma pesquisa encomendada no ano passado pela Osteo Bi-Flex descobriu que quase 7 em cada 10 americanos com mais de 34 anos de idade experimentam rigidez articular ocasional ou outros problemas. A pesquisa também descobriu que 62% dos membros da Geração X com idade entre 30 e 40 anos estão preocupados com suas articulações.

APOIA OS PACIENTES:

O Osteo Bi-Flex oferece outras maneiras de apoiar os clientes. Os clientes podem se inscrever em seu site para receber newsletters e informações sobre promoções.

BENEFICIOS DO OSTEO BI-FLEX FORÇA TRIPLA:

Protege suas articulações: A capacidade de se mover sem qualquer problema é muito importante. Mas à medida que envelhecemos, nosso movimento se torna limitado porque as articulações se desgastam com o tempo. Esta condição também é chamada de osteoartrite, em que a cartilagem está desgastada e os ossos são expostos e esfregam um ao outro. O desgaste da articulação não apenas limita o movimento, mas também pode causar dor imensa. Embora possa ser debilitante dependendo da gravidade da osteoartrite, existe uma maneira de melhorar sua condição e de usar o suplemento certo.

Ajuda a proteger as articulações: Este suplemento conjunto é projetado para nutrir, bem como proteger suas articulações do desgaste. É feito de glucosamina, que é um amino-sacarídeo que o corpo naturalmente produz. É usado pelo corpo como um precursor durante a síntese da cartilagem. Também lubrifica as articulações de modo que não pressione contra a outra cartilagem. No entanto, à medida que envelhecemos, a produção de glucosamina também diminui. Além de glucosamina, também contém sulfatos de condroitina, que é um tipo de unidade de açúcar de cadeia longa que pode atrair e manter fluidos na cartilagem. Isso também promove a renovação da cartilagem.

O poder do escudo comum: Este suplemento funciona com o poder do escudo comum. Os ingredientes usados para fazer o suplemento podem proteger contra a ação de certas enzimas que podem causar degradação da cartilagem. Os extratos de Boswellia serrata ajudam nos surtos das articulações e criam um escudo protetor em torno das articulações e outras partes cartilaginosas do corpo.

Melhora seu movimento e muito mais: Proporcionar apoio às articulações é essencial para desfrutar de um estilo de vida ativo durante o envelhecimento. Mas mais do que melhorar a sua mobilidade, este suplemento também contém outros ingredientes que são essenciais para as suas articulações. Estes incluem vitamina C, boro e manganês. A vitamina C é essencial na formação de colágeno, enquanto o boro é importante para ossos saudáveis. O manganês é essencial na formação da cartilagem, além de apoiar o desenvolvimento normal e saudável do esqueleto. Mas mais do que articulações e ossos saudáveis, esses ingredientes são benéficos para todo o corpo, pois podem ajudar a melhorar o metabolismo e a função do sistema imunológico.

Pode ser usado para tratar outras condições: Estudos sugerem que a glucosamina não é boa apenas no tratamento da osteoartrite, mas também pode ser usada para tratar outras condições, como lesões esportivas, doenças inflamatórias intestinais, asma e alergias. No entanto, mais estudos são necessários para determinar a eficácia da glucosamina no tratamento de tais condições.

Construído em qualidade e pureza: Osteo Bi-Flex são fabricados sob os mais altos padrões de qualidade e pureza. Isso também garante que os suplementos são muito potentes, portanto, os efeitos positivos podem ser sentidos imediatamente. Os suplementos são feitos seguindo boas práticas de fabricação que você pode ter certeza de sua segurança, confiabilidade e eficácia. A produção dos suplementos também é apoiada por anos de compromisso de pesquisadores e cientistas que desejam fornecer a você os melhores produtos.

Osteo Bi-Flex ajuda a renovar a cartilagem articular e promover a amplitude de movimento ao longo do tempo. Ao fornecer seu corpo com os nutrientes valiosos que lubrificam e renovam as articulações e cartilagem, que está a tomar um passo importante na gestão da sua saúde comum.

FABRICAÇÃO:

Osteo Bi-Flex é fabricado sobre os mais rigorosos padrões de qualidade do produto, incluindo a pureza e potência. É a marca mais recomendada com base nos resultados da Doença Nacional e relatório de Índice Terapêutico, setembro de 2003. Quando tomado diariamente, 

TRATAMENTO COM OSTEO BIFLEX:

Diferente dos calmantes para a dor, os quais oferecem somente alívio temporário à dor, Osteo-Bi-Flex promove flexibilidade às articulações a longo prazo, comodidade ou casta de mobilidade sem efeitos secundários mediante a ajuda na melhoria com o tempo de articulações e cartilagens.

À medida que nossos corpos se envelhecem, a capacidade para produzir alguns dos nutrientes necessários para a construção da cartilagem diminui. Osteo-Bi-Flex Tríplice Força contém a dose clinicamente estudada de glucosamina (1500mg) e condroitina (1200mg) em só duas cápsulas por dia. Juntos, estes nutrientes naturais ajudam a manter e reconstruir a cartilagem para todas suas articulações.

PRODUTOS QUE TEMOS EM NOSSO SITE:

  • Osteo Bi-Flex Força Tripla (Saúde das Articulações) 200 comprimidos;
  • Osteo Bi-Flex Força Tripla (Saúde das Articulações) 400 comprimidos;
  • Osteo Bi-Flex Força Tripla c/ Vitamina-D (Saúde das Articulações) 80 comprimidos;
  • Osteo Bi-Flex One-Per-Day (Saúde das Articulações) 30 comprimidos;
  • Osteo Bi-Flex Força Tripla c/ Vitamina D3 – 200 comprimidos.

SOBRE OS PRODUTOS QUE TEMOS EM NOSSO SITE:

Osteo Bi-Flex Força Tripla:

O que é:

Osteo Bi-Flex Força Tripla (Saúde das Articulações) é um suplemento de suporte articular com glucosamina HCL, 5 - Loxin, sulfato de condroitina, colágeno, boswellia serrata, boro, ácido hialurônico e MSM ( metilsulfonilmetano, forma orgânica do enxofre ). O 5 - Loxin, que é um componente da boswellia serrata que obteve alta reputação depois que demonstrou cientificamente o poder de aliviar as crises nas articulações do corpo.

Este é um produto que ajuda o corpo a lidar com inflamação nas articulações, promovendo fluidez e flexibilidade simultaneamente. Osteo Bi Flex é fabricado pela Osteo Bi Flex Company, que se concentra na produção de suplementos de qualidade para problemas articulares.

Para que serve:

Osteo Bi-Flex Força Tripla (Saúde das Articulações) é um suplemento nutricional que ajuda a reconstruir a cartilagem, lubrificando as articulações e suportando a amplitude de movimento dentro das articulações. O Centro de controle e prevenção de doenças ( CDC ) americano estima que 1 em cada 5 adultos nos Estados Unidos, ou 46 milhões de pessoas, sofrem de alguma forma de artrite, um grupo de doenças que incluem osteoartrite, artrite reumatóide, gota e lúpus. Com o problema da dor nas articulações tornando - se cada vez mais comum em muitos países, muitas pessoas estiveram à procura de uma cura satisfatória. A artrite com seus problemas relacionados tipicamente piora com a idade, fazendo com que muitos idosos vivam com experiências dolorosas.

Benefícios:

  • Redução da dor nas articulações.
  • Aumento da flexibilidade das articulações.
  • Diminui o dano da cartilagem devido à osteoartrite.
  • Fortalece as unhas.
  • Inclui vitamina B para lhe oferecer o metabolismo energético.
  • Com vitamina C para auxilío imunológico.
  • A vitamina D é essencial, oferecendo-lhe força em conjunto,
  • O suplemento inclui um ingrediente à base de enxofre para proporcionar mobilidade e suporte.
  • Está disponível em 2 formas para suas necessidades específicas.
  • Inclui vitamina B para lhe oferecer o metabolismo energético.
  • Livre de glúten.
  • Promove a Saúde das Cartilagens.

 

Osteo Bi-Flex Força Tripla com Vitamina D:

O que é:

Osteo B-Flex Triple Strength com vitamina D Cápsulas são uma potente combinação de ingredientes altamente eficaz no cuidado Joint Science. É a única marca líder contendo Joint Shield  com 5-Loxin Avançado.

Para que serve:

Como suplementos de cálcio pode ajudar seus ossos, Osteo Bi-Flex pode ajudar as articulações.

O processo natural de envelhecimento pode adicionar estresse excessivo sobre as articulações. Irritantes crises podem atacar a qualquer momento. Adicionar Osteo Bi-Flex Triple Force com vitamina D para o seu regime de cuidados da articulação. Ele contém 1.500 mg de glucosamina, um alicerce fundamental da cartilagem.  Com a adição de nossa Mistura patenteada Escudo Conjunto que contém condroitina, MSM e 5-Loxin avançada, além de vitamina D, esta fórmula revolucionária ajuda a revitalizar as articulações para mantê-los saudavel.

Benefícios:

  • Revitalizar Juntas;
  • Promover a mobilidade ;
  • Apoio Força óssea.

Osteo Bi-Flex One-Per-Day (Saúde das Articulações):

O que é:

Osteo Bi-Flex One a Day é uma forma conveniente para obter o apoio conjunto que você precisa todos os dias, em uma dosagem simples. É fácil de integrar em seu estilo de vida diário. Este suplemento contém Joint Shield, um ingrediente patenteado 5-Loxin advanced que apoia a função articular.

Benefícios:

Quando usado como dirigido, Osteo Bi-Flex um por dia fornece uma gama de benefícios potenciais. A dosagem recomendada é de apenas um comprimido revestido por dia. Os resultados individuais podem variar.

  • Fortalecer as articulações;
  • Alivio de dores nas articulações;
  • Facil e Conveciente uso;
  • Promove a mobilidade e flexibilidade articular.

Osteo Bi-Flex Força Tripla com Vitamina D3:

O que é:

Osteo Bi Flex Triple Strength (Força Tripla) + Vitamina D-3 é uma combinação para nutrir e ajudar a proteger a saúde das articulações.

A linha de produtos Osteo Bi-Flex é considerada por muitos especialistas um produto "premium", por ter um processo de fabricação e qualidade de extrema confiança, além de ingredientes de qualidade única.

Nas fórmula você terá a dosagem de 1.500mg de Glucosamina, 1.500mg de MSM (um poderoso antiinflamatório) e Vitamina D-3. Em conjunto este 3 elementos trazem inúmeros benefícios para a cartilagem das suas articulações.

Benefícios:

  • Melhora das dores articulares;
  • Maior lubrificação das cartilagens;
  • Ganho de mais flexibilidade;
  • Melhoria da mobilidade;
  • Prevenção de dores e inflamações;

Melhoria na saúde das articulações como um todo.

EFEITOS COLATERAIS:

Por se tratar de um produto natural, os efeitos colaterais são raríssimos, e a suspensão do uso elimina quase que instantaneamente quaisquer efeitos colaterais percebidos.

 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

  • Ajuda a reconstruir a cartilagem e lubrificar as articulações; 
  • Com glucosamina, um ingrediente natural que fornece os blocos de construção necessários para uma boa cartilagem; 
  • Condroitina atrai fluido a cartilagem que funciona como um "amortecedor" dos ossos e articulações; 
  • Aumenta a produção e manutenção da cartilagem nova e saudável; 
  • Promove a longo prazo um conforto conjunto, sem efeitos colaterais e melhora a saúde das articulações e cartilagem ao longo do tempo. 

 

ARTICULAÇÕES:

O que é:

 As articulações são áreas do corpo com estruturas complexas, pois incluem extremidades ósseas, membrana sinovial, tendões, ligamentos, bursas e cartilagem. É graças a esse conjunto de elementos que podemos nos mexer, mas isso tem um preço: pela constante movimentação, essas áreas podem desenvolver alguns problemas, como rigidez, dor e inflamação, que podem evoluir e causar doenças.

Funções das articulações:

 As articulações, também chamadas de juntas, possuem duas funções principais: manter os ossos juntos e permitir a movimentação do esqueleto. Graças à presença das articulações, temos um corpo estável que consegue, por exemplo, manter a postura ereta. Além de garantir a união do esqueleto, as articulações evitam também o desgaste dos ossos.

Como as articulações se desgastam:

A cartilagem das articulações é constituída por aproximadamente 60% de colágeno tipo II e funciona como um amortecedor que evita o contato e atrito entre os ossos. Por razões como inflamação crônica, fraqueza muscular, envelhecimento natural, exercícios de impacto, sobrepeso ou obesidade, nossas articulações se desgastam, o que pode gerar inflamação e dor. A degeneração ou desgaste da articulação é a artrose, também chamada de osteoartrose.

Com o aumento da expectativa de vida, o número de casos de artrose tem aumentado exponencialmente. Estima-se que cerca da metade da população com idade superior a 50 anos seja acometida por essa degeneração – segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, 85% das pessoas com 75 anos têm evidências radiológicas de degeneração nas articulações e dessas cerca de 30% queixam-se de dores, inchaço e rigidez nas articulações, comprometendo a mobilidade e a qualidade de vida.

Atletas e ex-atletas:  Os atletas ou pessoas muito ativas, devido à força e aos impactos suas articulações são submetidas, estão bastante suscetíveis ao desenvolvimento precoce de artrose. Um estudo avaliou 700 atletas aposentados (com mais de 50 anos), e concluiu que o risco do desenvolvimento de desgaste articular é 85% maior nos atletas, quando comparados àqueles que praticavam pouco ou nenhum esporte.

Pessoas obesas e com sobrepeso: O excesso de peso (ou musculatura fraca) sobrecarrega as articulações tanto quanto as atividades físicas de alto impacto. Um estudo radiológico em mais de 5.000 mulheres com sobrepeso mostrou um aumento de 80% de chances do desenvolvimento de artrose bilateral no quadril.

Um IMC (Índice de Massa Corporal) de 30-35 kg/m2 propicia quatro vezes mais chances do desenvolvimento de artrose quando se compara a um IMC menor que 25 kg/m2. Acredita-se que cada quilo excedente é capaz de exercer uma pressão extra de 4 Kg nos joelhos. Isso significa que uma pessoa que esteja 10 Kg acima do peso pode estar aplicando uma pressão extra nos joelhos de 40Kg e toda essa sobrecarga sobre os joelhos aumenta as chances do desenvolvimento de artrose.

Idosos:  As propriedades mecânicas da cartilagem articular atingem seu pico por volta dos 30 anos de idade e passam a se deteriorar progressivamente, principalmente na região do joelho e do quadril.

Segundo médicos, praticamente toda pessoa acima de 60 anos de idade tem algum acometimento em juntas que possa ser causado pela artrose. Mas isso não quer dizer que todas as pessoas terão os sintomas atribuíveis à artrose.

Doenças que mais afetam as articulações:

Artrite reumatoide:

A artrite reumatoide é uma doença crônica, ou seja, não há cura. Porém, os sintomas podem ser controlados por meio de tratamento e medicação indicados pelo médico.

Ela também é autoimune, o que significa que o próprio organismo age contra si mesmo por meio do sistema imunológico. O problema costuma se manifestar com maior intensidade nas articulações dos dedos das mãos e nos punhos, cotovelos, ombros, joelhos ou pés.

Os sintomas são: inflamação, dores e rigidez nas articulações, gerando uma incapacidade para as atividades do cotidiano. Eles começam a se manifestar entre os 35 e 55 anos, mas é possível que apareçam em crianças e adolescentes, com a chamada artrite crônica juvenil.

As causas e a origem da artrite reumatoide ainda não são totalmente conhecidas pelos pesquisadores. Contudo, sabe-se que fatores genéticos e hábitos de vida prejudiciais ajudam a aumentar as chances de desenvolvimento dessa condição.

O diagnóstico do quadro envolve exames físicos, laboratoriais e radiológicos, além de uma pesquisa sobre o estilo de vida e o passado do paciente.

Artrose:  Também conhecida como osteoartrose ou osteoartrite, a doença é sinal de que há desgaste nas articulações. É acometida a cartilagem que protege as extremidades dos ossos. Além disso, há o comprometimento de outros componentes, como o líquido sinovial, membrana sinovial e ligamentos.

Portanto, a pessoa que sofre com a artrose sente dores articulares, inchaço e limitação dos movimentos. Apesar de a doença poder afetar qualquer parte do corpo, é mais comum a

região das mãos, joelhos, quadris e coluna. O tratamento não tem como objetivo a cura, mas é capaz de retardar o avanço da doença.

Bursite:  A bursite é uma doença causada pela inflamação da bursa (ou bolsa sinovial), uma estrutura cheia de líquido que fica nos tendões ou entre o tendão e o osso. A função dessas bolsas é absorver e amortecer o impacto causado pelos movimentos corporais, auxiliando no processo de deslizamento dos tecidos.

A bursite pode se manifestar de forma aguda ou crônica, sendo mais comum nas articulações que realizam movimentos repetitivos e posições que geram lesões nas bursas, como ombros, cotovelos, quadril, joelhos e calcanhares. Ela pode ser causada pela repetição dos seguintes atos:

  • apoiar-se nos cotovelos por longos períodos;
  • ficar ajoelhado por muito tempo;
  • permanecer sentado por muitas horas e com a coluna na posição errada.

Além do desgaste excessivo das articulações, esse problema pode aparecer devido à idade, por traumas ortopédicos, processos reumatológicos, diabetes, gota e outras doenças sistêmicas, por exemplo. Os sintomas da bursite são os seguintes:

  • dores e sensibilidade na articulação;
  • calor, vermelhidão e sensação de queimação no local;
  • rigidez e inchaço da bursa etc.

Seu diagnóstico é feito por meio de exame físico completo, ultrassom e ressonância magnética, além de uma análise para conhecer o histórico médico e o estilo de vida do paciente. Infelizmente, a radiografia não detecta a doença, mas pode eliminar outros possíveis problemas e, consequentemente, ajudar na descoberta da bursite. 

Lúpus:  O lúpus faz parte do grupo de doenças denominadas autoimunes. De causas desconhecidas, essa doença pode causar dores articulares, acompanhadas de inchaços e rigidez muscular. Além disso, outras partes do corpo podem ser afetadas pelo lúpus. Entre elas, a pele, rins, cérebro e outros órgãos.

Tendinite:  A tendinite é uma inflamação dos tendões, estruturas responsáveis pelo ligamento dos músculos e do osso. Ela é causada pelo esforço excessivo ou por algum movimento inadequado ou impróprio, que força os tendões, por exemplo.

A doença pode aparecer em tendões de qualquer parte do corpo. Contudo, ela costuma ser mais comum nos ombros, nos cotovelos, nos punhos e no joelho.

O tratamento envolve o uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios previamente prescritos pelo médico reumatologista. Além disso, são necessárias algumas temporadas de fisioterapia, conforme a gravidade e a situação do quadro.

Luxações: Neste caso, as dores articulares provenientes das luxações ocorrem em decorrência de um trauma. A região afetada fica dolorida, dormente e há a sensação de formigamento. É importante procurar ajuda médica assim que possível, pois a luxação pode estar acompanhada de uma fratura, e a região pode inflamar e infeccionar.

Esperamos que as informações deste artigo tenham lhe ajudado a entender as causas das dores articulares. Vale lembrar, que a ajuda médica é essencial para identificar com precisão a origem dos problemas articulares, orientando o tratamento mais adequado.

Prevenção:

A idade indicada para começar a dar atenção às articulações varia. A partir do momento em que o paciente apresentar sinais radiológicos de desgaste articular, podendo ser aos 20 anos, em uma osteoartrite pós-traumática, ou aos 60 por uma osteoartrite primária (causada pelo envelhecimento).

PERGUNTAS FREQUENTES:

Para que serve o medicamento Osteo Bi Flex?

O Osteo Bi-Flex foi criado para nutrir e ajudar a proteger suas articulações e promover a mobilidade das articulações. Possui Joint Shield, que fortalece suas articulações a cada dose.

O que pode Osteo Bi-Flex fazer por mim ?

Osteo Bi-Flex promove a flexibilidade das articulações, conforto e amplitude de movimento, ajudando a apoiar a saúde das articulações e cartilagem ao longo do tempo. À medida que envelhecemos, o corpo é menos capaz de renovar e manter as estruturas de apoio ao redor da cartilagem das articulações e ossos. A fim de promover o conforto articular, Osteo Bi-Flex fornece os ingredientes cientificamente pesquisados, glucosamina e condroitina, nos níveis suficientes para ajudar a manter e renovar as articulações e a cartilagem. Osteo Bi-Flex contém nutrientes adicionados para a saúde das articulações: Vitamina C, Boro e Manganês.

O que esperar do Osteo Bi-Flex? 
Fatores como sexo, peso, genética e nutrição pode também desempenhar um papel na saúde das articulações. Os resultados individuais podem variar, mas quando tomado todos os dias, Osteo Bi-Flex pode ajudar a promover a flexibilidade ea mobilidade, trabalhando para revitalizar cartilagem e lubrificar as articulações.

Com que frequência preciso tomar Osteo Bi-Flex?

Tomar o Osteo Bi-Flex regularmente pode contribuir para a saúde e o conforto das articulações.

Os produtos Osteo Bi-Flex contêm frutos do mar?

A glucosamina nos produtos Osteo Bi-Flex® é derivada de frutos do mar. No entanto, o Osteo Bi-Flex Ease não contém glucosamina e ou nutrientes derivados de ingredientes de marisco.

Osteo Bi-Flex possui efeitos colaterais?

Osteo Bi-Flex  não possui efeitos colaterais e é considerado um suplemento para ser utilizado por conta própria, de qualquer forma é sempre recomendado que você busque um médico para manter o registro do progresso do tratamentoe não exceder a dose recomendada.

Como tomar Osteo Bi-Flex?

A forma indicada de utilizar este suplemento são apenas dois comprimidos por dia juntamente com o alimento, uma pela manhã e outra durante a noite.

Nota: Você tem a opção de tomar dois comprimidos juntos ou duas vezes por todo o dia.

Quais os efeitos colaterais da glucosamina e condroitina?

O uso da associação entre glucosamina e condroitina apresenta um pico plasmático inicial em torno de duas horas após a ingestão do medicamento e um segundo pico após 18 horas, o que indica a existência de circulação êntero-hepática.

Qual é a dosagem ideal do Osteo-bi Felx Força Tripla?

A dosagem recomendada é de 2 comprimidos ao dia. Isso lhe dará os nutrientes necessários para transformar a saúde das suas articulações em pouquíssimo tempo.

Osteo-bi Flex Força Tripla é um medicamento?

Não. Este produto é um suplemento natural, portanto, o risco de qualquer efeito colateral é muito pequeno.