Spring Valley

1 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

1 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

HISTÓRIA:

Fundado em 1969, Ken Ellwood comprou a Spring Valley Herbs and Natural Foods Company em 1981. Esta foi uma escolha pessoal de Ken, que viu sua própria filha ser curada de doenças cardíacas por meio de suplementos naturais.

Localizada em Springfield, Missouri, Spring Valley se dedica a encontrar as melhores ervas e remédios naturais por meio de uma equipe com um conhecimento combinado de vinte anos de experiência nas indústrias de saúde e alimentação.

Spring Valley tem parceria com médicos de medicina alternativa e usa educação e pesquisa contínuas não apenas para oferecer alimentos saudáveis ​​e ervas, mas também sua linha de vitaminas. Spring Valley é um empreendimento mundial de sucesso.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Desde 1969, as vitaminas Spring Valley oferecem alguns dos melhores e naturais produtos vitamínicos do mercado. Um proprietário de compromisso Ken Ellwood, através da inspiração de sua filha, torna esta empresa de vitaminas e suplementos especial.

O sonho do proprietário Ken Ellwood de transmitir seu conhecimento sobre alternativas naturais de vitaminas é um dos motivos pelos quais esta empresa é tão especial.

VITAMINAS SPRING VALLEY:

As ofertas de vitaminas e suplementos em Spring Valley incluem vitaminas A, B, complexo B , C, E e K. Junto com os padrões, eles também oferecem antioxidantes, enzimas digestivas, ervas e homeopáticos, aminoácidos, cálcio, magnésio, CoQ10 e suplementos de Açaí. Você também pode escolher entre minerais, suplementos para perda de peso, probióticos, acidophilus, ômega-3, óleo de peixe, ácidos graxos essenciais e até mesmo suplementos infantis.

As vitaminas essenciais de Spring Valley: Parte do que está por trás de Spring Valley é o compromisso de vender apenas as vitaminas e suplementos naturais e mais pesquisados. A linha de produtos de vitamina B inclui pastilhas B-12, cápsulas de liberação sustentada B-6 e comprimidos de niacina B-3. As vitaminas A e D vêm em cápsulas A&D, vitamina D-3 e cálcio cítrico combinado com D-3. A vitamina E pode ser encontrada em cápsulas e géis moles e as vitaminas K, K-1 e K-2 vêm em comprimidos e cápsulas. A linha de vitamina C é extensa, incluindo C com roseira brava, cristais tamponados, C com Echinacea, C não ácido e fórmula C do estresse. Todos os essenciais de vitaminas padrão de Spring Valley têm preços acessíveis e cada um lista ingredientes completos junto com as dosagens diárias recomendadas .

Herbais, Homeopáticos e Acidófilos: As ervas são feitas com o vegetariano em mente, oferecendo cápsulas de liberação prolongada de arroz de noni, açaí, goji e fermento vermelho. Cocculus Compositum, frequentemente usado para vertigens e tonturas, pode ser encontrado na seção homeopática junto com xaropes e soros para o rosto. O Acidophilus é oferecido em pós, pérolas, cápsulas e produtos para mascar. Além do normal, você encontrará itens especiais, como acidophilus e suco de cenoura ou leite de cabra. Novamente, todos eles vêm com uma lista detalhada de cada ingrediente natural e doses recomendadas por dia para adultos e crianças.

Omega-3 e ácidos graxos essenciais: Os ômega-3 estão disponíveis em géis moles com revestimento entérico, géis moles MaxEPA Omega 1.000 mg e géis moles júnior Omega 3-6-9-D. Os óleos de peixe e os ácidos graxos essenciais incluem géis moles sem hexano com EPA e DHA, cápsulas de óleo de linhaça e chá verde e resveratrol. Tanto o ômega-3 quanto os ácidos graxos essenciais oferecem uma análise de cada tipo de óleo de peixe ou ácido graxo incluído na vitamina, bem como a recomendação de dosagem.

Vitaminas infantis: As vitaminas para crianças não estão fora de moda em Spring Valley, nem as crianças se importarão com os saborosos mastigáveis ​​e pastilhas. As crianças ficarão encantadas com seus multivitamínicos disponíveis nos sabores naturais de laranja, frutas vermelhas, cereja e abacaxi. Spring Valley oferece mastigáveis ​​com enzimas vegetarianas e acidófilos. Vitaminas essenciais, ômega-3 e ervas também estão disponíveis com ingredientes naturais com a dose para crianças em mente.

ALGUNS PRODUTOS DA MARCA:

Colágeno Spring Valley: Spring Valley Collagen é um bom suplemento de colágeno fortificado com vitamina C para fornecer ao corpo todos os ingredientes essenciais para a síntese de colágeno. Inclui colágeno dos tipos 1 e 3. É um comprimido de colágeno muito barato que não contém glúten, conservantes adicionados, cores ou sabores artificiais.

Tea Tree Oil: Mantenha sua pele com a melhor aparência com Spring Valley, 100% Pure Australian Tea Tree Oil, 2 fl oz. Introduzido pela primeira vez no mundo ocidental no início da década de 1770, o óleo da árvore do chá foi usado ao longo da história para tudo, desde um antisséptico natural até um repelente de insetos. As diversas propriedades terapêuticas da árvore do chá têm o poder de purificar e curar, coisas comuns que os produtos para a pele buscam realizar. Você pode espalhar algumas gotas  e desfrute do aroma de limpeza ou aplicar algumas gotas em sua pele para um impulso extra antes de completar o resto de sua rotina de cuidados com a pele.

  • O óleo essencial da árvore do chá é derivado da árvore australiana Melaleuca alternifólia;
  • Nutre a pele quando usado topicamente;
  • Tem sido usado ao longo da história para tudo, desde um anti-séptico natural até um repelente de insetos;
  • As diversas propriedades terapêuticas da árvore do chá têm o poder de purificar e curar;
  • Pode ser usado em um difusor para fins de aromaterapia.

Comprimidos de zinco de Spring Valley, 50 mg, 200 Ct: O zinco é essencial para o metabolismo energético, o crescimento adequado e o desenvolvimento reprodutivo normal. O zinco é essencial para a renovação normal do tecido e desenvolvimento do esqueleto. O zinco ajuda a manter um sistema imunológico saudável.

Comprimidos mastigáveis de vitamina C de Spring Valley, sabores de frutas tropicais, 500 mg,200: Saúde Imune - A vitamina C é um antioxidante potente e um nutriente essencial que pode apoiar a saúde imunológica, cardiovascular e óssea.

Softgels de vitamina D3 de Spring Valley, 5.000 UI, 100 unidades: As cápsulas de Spring Valley Vitamin D3 são uma fonte de vitamina D de alta potência de que você precisa todos os dias. A vitamina D3 é uma forma mais potente e ativa da vitamina e é essencial para a absorção de cálcio, ossos e dentes saudáveis e saúde do sistema imunológico. O corpo humano pode realmente produzir vitamina D3 naturalmente, quando a pele está diretamente exposta à luz solar. No entanto, para aqueles que passam a maior parte do tempo em ambientes fechados ou vivem em climas frios e nublados, tomar cápsulas de vitamina D3 de Spring Valley é uma maneira confiável de ajudar a atender às suas necessidades diárias.

Spring Valley Blood Sugar Support, 30 unidades: As cápsulas vegetarianas de Spring Valley Blood Sugar Support são um suplemento dietético que ajuda a manter níveis saudáveis de açúcar no sangue e fornece suporte ao metabolismo. Estas cápsulas vegetais contêm 400 mg de extrato de amora e 100 mg de extrato de canela por porção. Esses suplementos não contêm glúten, fermento, leite ou derivados do leite, lactose, soja, açúcar, conservantes artificiais, cor artificial, sabor artificial, fragrância, benzoatos, corantes de alcatrão de carvão, MSG, BPA não intencional ou ftalato. Suplemente sua saúde metabólica com as cápsulas vegetarianas de Spring Valley Blood Sugar Support.

  • Suplemento dietético com 400 mg de extrato de amora e 100 mg de extrato de canela por porção;
  • Ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue e fornece suporte para o metabolismo;
  • Sem glúten, fermento, leite ou derivados do leite, lactose, soja, açúcar, conservantes artificiais, cor artificial, sabor artificial, fragrância, benzoatos, corantes de alcatrão de carvão, MSG, BPA não intencional .

L-Lysine Tablets, 1000mg, 100 Ct: A L-lisina é considerada um aminoácido essencial - o corpo não pode produzi-lo, por isso deve ser obtido de fontes externas, como alimentos e suplementos. Aminoácidos como L-lisina são vitais para a formação de proteínas, que seu corpo precisa para sobreviver. Os comprimidos de Spring Valley L-Lysine 1000 mg são uma maneira fácil de obter este aminoácido essencial, que é conhecido por apoiar a saúde da pele e do sistema imunológico. Os comprimidos de Spring Valley L-Lysine 1000 mg também ajudam a manter a integridade dos lábios.

Spring Valley Cálcio, Magnésio e Zinco mais Vitamina D3 Cápsulas revestidas com 250 unidades: Saúde óssea e muscular - Cálcio e vitamina D3 são nutrientes essenciais para dentes e ossos fortes. O magnésio é importante para nervos e músculos saudáveis. O zinco está envolvido no metabolismo e pode auxiliar no crescimento adequado.

Não contém: Corantes ,sabores artificiais, glúten e lactose.

Spring Valley Vitamin E Softgels, 400 IU, 500 Count: A vitamina E é um poderoso antioxidante encontrado em folhas verdes escuras, nozes, grãos inteiros, peixes e outros alimentos. No entanto, estima-se que mais de 90 por cento dos adultos ficam aquém da ingestão dietética recomendada apenas de alimentos. Tomar apenas uma dosagem de 400 UI de vitamina E de Spring Valley todos os dias pode ajudar muito a obter sua ingestão onde deve estar.

  • Desempenha um papel importante no apoio à saúde cerebral, ocular, celular, materna e infantil;
  • Protege a pele e apoia o sistema imunológico;
  • Beneficia seu corpo protegendo células, tecidos e órgãos dos radicais livres.

Biotina, 5,000 mcg, 120 count: Spring Valley Biotin Softgels pode ajudar a fornecer ao seu corpo nutrientes para ajudar a manter a saúde do seu cabelo, pele e unhas diariamente. Contém 5.000 microgramas de biotina, uma enzima usada em seu desenvolvimento, e tem sabor adocicado de morango. Este conveniente suplemento dietético é projetado especificamente para preencher lacunas nutricionais para promover cabelos, pele e unhas saudáveis. * Sem glúten, fermento, trigo, leite, derivados do leite, lactose, açúcar, conservantes, sabores artificiais e sódio (menos de cinco miligramas por porção). Com Spring Valley Biotin Softgels, você pode ter muito do que seu corpo precisa embrulhado em uma vitamina conveniente.


• Suplemento de suporte de saúde para cabelo, pele e unhas;
• Frasco de 120 comprimidos;
• Sem glúten, fermento, trigo, leite, derivados do leite, lactose, açúcar e sódio (menos de cinco miligramas por porção);
• Sem sabores artificiais ou conservantes.

Apple Cider Vinegar Capsules, 450mg: Apoie a sua saúde e bem-estar geral com nossas cápsulas do Apple Cider Vinegar. O Apple Cider Vinegar é usado há séculos como um suplemento de ervas. Cada cápsula do vinagre de maçã habilmente elaborado de Spring Valley contém 450 mg deste ingrediente tradicional. O tamanho da dose sugerida para adultos é de uma cápsula, três vezes ao dia, de preferência às refeições e com bastante água, num total de três cápsulas ao dia. É sugerido que, ao usar as cápsulas de Apple Cider Vinegar de Spring Valley pela primeira vez, os adultos avaliem a tolerância começando com uma cápsula por dia. As cápsulas de Apple Cider Vinegar Spring Valley não contêm fermento, trigo, leite ou derivados do leite, lactose e açúcar e também não contêm conservantes, cores artificiais ou sabores artificiais. Você pode ter certeza de que as cápsulas de  Apple Cider Vinegar maçã da Spring Valley são um suplemento dietético que é produzido com rígidas diretrizes de qualidade e é apoiado por nossa garantia de qualidade.

Spring Valley Extra Strength Hair, Skin, & Nails Collagen Support Softgels, 5000 mcg Biotin, 120 Count: Spring Valley Extra Strength Hair, Skin & Unails, 5.000 mcg Biotin, é um suplemento dietético que apoia o colágeno. * Spring Valley? S cabelo, pele e unhas habilmente trabalhada contém uma mistura complexa de vitaminas essenciais benéficas e nutrientes, como vitamina A, Vitamina C, Vitamina D, Vitamina E, Tiamina, Vitamina B-2, Niacina, Vitamina B-6, Vitamina B-12, Zinco e muito mais. Especialmente formulado com Ácido Fólico, Ácido Hialurônico, Óleo de Coco Virgem, Biotina, Colágeno Hidrolisado, Sílica, Cavalinha e Óleo de Argan. As cápsulas para cabelo, pele e unhas de Spring Valley oferecem suporte de colágeno e nutrientes essenciais e embelezadores que você deseja incluir em seu programa de bem-estar diário. O tamanho da porção sugerida para adultos é de três (3) cápsulas por dia, de preferência com uma refeição. Você pode ter certeza de que Spring Valley Extra Strength Hair, Skin & Unails Softgels com 5000 mcg de Biotina por porção são produzidos com rígidas diretrizes de qualidade e são apoiados por nossa garantia de qualidade.

Curcumin Vegetarian Capsules, 500 mg, 90 Count: A curcumina de Spring Valley açafrão com gengibre em pó é um suplemento dietético que promove o bem-estar geral e apóia uma resposta inflamatória saudável, ao mesmo tempo que auxilia na saúde cardiovascular, imunológica, das articulações e da pele. Cada cápsula vegetal contém 400 miligramas de açafrão em pó, 50 miligramas de extrato de açafrão e 50 miligramas de gengibre orgânico em pó. A dosagem sugerida para adultos é uma cápsula vegetal duas vezes ao dia, de preferência com as refeições. Essas cápsulas não contêm leite e seus derivados, lactose e açúcar. Eles também não contêm conservantes, cores artificiais ou sabores artificiais. Complemente o seu estilo de vida saudável com curcumina de cúrcuma Spring Valley com gengibre em pó.

Women's Probiotic Vegetable Capsules, 30 Count: As Women's Probiotic Vegetable de Spring Valley são especialmente formuladas para promover a saúde digestiva, urinária e imunológica das mulheres, apoiando um equilíbrio saudável de bactérias benéficas no sistema digestivo. O sistema digestivo humano é o lar de trilhões de bactérias que desempenham funções úteis. Estresse, viagens e dietas inadequadas podem perturbar o equilíbrio bacteriano saudável do corpo. Essas cápsulas probióticas ajudam a apoiar o crescimento de bactérias benéficas que reabastecem e mantêm o equilíbrio da flora intestinal saudável. Este produto foi formulado com cepas probióticas que são resistentes aos ácidos do estômago para máxima eficácia. Cada pacote inclui 30 cápsulas vegetais com um bilhão de culturas ativas por cápsula. Com oito cepas probióticas de alta potência e 125 miligramas de extrato de cranberry por cápsula, você estará no caminho para uma saúde fantástica com apenas uma cápsula vegetal probiótica feminina de Spring Valley por dia.

Omega-3 from Fish Oil, Proactive Support, 1000 mg, 60 Count: Spring Valley Omega-3  Fish Oil Proactive Support é um suplemento diário com sabor natural de limão que oferece uma gama de benefícios para sua saúde. Dependendo das suas necessidades, apenas uma cápsula de gel por dia pode ajudar a apoiar o coração, o cérebro e a saúde geral. Os ingredientes ativos são ácidos graxos de cadeia longa EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico). Esses ácidos graxos são nutrientes importantes que seu corpo não pode produzir naturalmente por conta própria. Além disso, vários estudos descobriram que cerca de 95% dos americanos não consomem ácidos graxos ômega-3 suficientes em sua dieta, razão pela qual nossas cápsulas moles de Omega-3 de 1000 mg de Spring Valley incluem uma combinação de 645 mg de EPA e 310 mg de DHA . Um suplemento de qualidade começa com ingredientes de alta qualidade, então certifique-se de transformar nosso Spring Valley Omega-3 do Fish Oil Proactive Support - um suplemento cuja qualidade é certificada por grupos líderes da indústria.

Spring Valley CoQ10 cápsulas de liberação rápida, 100 mg: Apoie o seu coração e a saúde cardiovascular com as cápsulas de liberação rápida de CoQ10 da Spring Valley 100 mg. A coenzima Q10 (CoQ10) é um antioxidante que aparece em quase todas as células do corpo, incluindo as células produtoras de energia do coração. * Spring Valley CoQ10 apoia um coração saudável e o sistema cardiovascular, e também desempenha um papel ajudando o corpo a converter comida em energia. * Os níveis de CoQ10 em seu corpo podem diminuir com a idade, e é por isso que pode ser útil tomar um suplemento de CoQ10 confiável, como Spring Valley CoQ10. A CoQ10 também pode ser benéfica para indivíduos que tomam medicamentos com estatinas, pois pode repor o que as estatinas podem esgotar. Dê ao seu corpo o suporte que ele merece com as cápsulas de liberação rápida Spring Valley 100 mg CoQ10.

Spring Valley Melatonin Adult Gummies, 5 mg, 120 count: As gomas de melatonina da Spring Valley são pensadas para ajudá-lo a ter uma noite de sono melhor. A melatonina é amplamente usada como um suplemento para ajudar a aliviar a mente no sono, possivelmente iniciando os processos naturais do seu corpo para uma solução segura, natural e não viciante para suas noites agitadas. Nossas gomas são deliciosas, convenientes e feitas com sabores naturais . Nosso suplemento de melatonina sem glúten é feito sem sabores sintéticos, conservantes artificiais adicionados ou alérgenos, incluindo trigo (glúten), leite e ovo. Basta tomar duas gomas por dia ou conforme necessário. Cada porção de 2 gomas para mastigar fornece uma dosagem de 5 mg de melatonina. Com sabores naturais de morango, tornamos seu sono de beleza tão delicioso. 

DHEA Spring Valley, 50 mg: Ajude a apoiar o metabolismo de açúcares do seu corpo com os comprimidos DHEA de Spring Valley. DHEA significa dehidroepiandrosterona, que é um hormônio natural que seu corpo produz. Com a idade avançada, esses níveis de DHEA podem diminuir. Este suplemento de apoio ao metabolismo do açúcar pode ajudar a trazer o equilíbrio a esses níveis novamente. Outra característica importante deste produto é que ele não contém OGM, sem glúten e sem laticínios. O suplemento Spring Valley é um produto ideal para adultos mais maduros. Os comprimidos de DHEA de Spring Valley podem ajudar a aumentar a diminuição dos níveis de açúcar no metabolismo do corpo.

IMPORTÂNCIA DAS VITAMINAS:

As vitaminas são essenciais para garantir o funcionamento adequado do nosso organismo. Elas atuam, principalmente, como catalisadores de reação dentro dele. Vale lembrar que os catalisadores nada mais são que substâncias que garantem que uma reação química aconteça de forma mais rápida e utilizando menos energia.

As vitaminas são importantes na transformação de energia, algumas são antioxidantes e são essenciais para o funcionamento dos vários sistemas do corpo, inclusive o nosso sistema imunológico.

VITAMINAS HIDROSSOLÚVEIS:

As Vitaminas Hidrossolúveis são o conjunto de vitaminas que são dissolvidas em água. Em geral, essas vitaminas são dissolvidas tanto em contato com líquidos externos ao organismo, quanto os líquidos existentes no corpo.

As vitaminas desse tipo são absorvidas pelo intestino e transportadas através do sistema circulatório até os tecidos onde são utilizadas. O corpo então usa apenas a quantidade necessária das vitaminas, e elimina o excesso delas.

Sendo assim, essas vitaminas não são acumuladas no corpo, nem ficam presente nele por muito tempo. Após o uso do necessário as quantidades excedentes são expelidas pela urina.

Verduras e legumes são muito ricos nessas vitaminas, no entanto é preciso cozinhá-los por pouco tempo ou evitar o cozimento. A razão disso é que as vitaminas hidrossolúveis são muito sensíveis ao cozimento.

Por isso, é preferível consumir legumes e verduras in natura, ou com cozimento rápido e brando.

 

As vitaminas hidrossolúveis são:

  • Complexo B (Vitamina B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12)
  • Vitamina C (ácido ascórbico)

VITAMINAS LIPOSSOLÚVEIS:

As Vitaminas Lipossolúveis são aquelas solúveis em lipídios ou outros solventes orgânicos, mas que não são solúveis em água. Elas só podem ser absorvidas pelo organismo através da presença lipídios, bile e suco pancreático.

Essa absorção ocorre no intestino do organismo, e então essas vitaminas são transportadas pelo sistema linfático. Essas vitaminas são armazenadas no fígado ou nos tecidos do corpo. As vitaminas lipossolúveis são eliminadas de forma mais difíceis pelo organismo.

 

As vitaminas lipossolúveis são:

  • Vitamina A
  • Vitamina D
  • Vitamina E
  • Vitamina K

O QUE LEVA Á FALTA DE VITAMINAS:

 A avitaminose pode ser causada por uma ingestão pouco variada de alimentos, por exemplo, com poucas frutas e verduras, ou por uma deficiência do corpo na absorção.

Para saber corretamente é necessário consultar um médico e realizar exames.

Desse modo, ele poderá informar corretamente quais vitaminas estão faltando, o motivo dessa falta e como repô-las corretamente.

FALTA DE VITAMINAS PODE CAUSAR:

A avitaminose, quando não tratada, pode causar doenças e problemas de saúde, como:

  • Raquitismo.
  • Distúrbios metabólicos.
  • Anemia.
  • Cegueira noturna.
  • Pelagra.

Para evitar tais doenças, é necessário manter uma alimentação equilibrada, fazer exames anualmente e quando orientado pelo médico, repor as vitaminas necessárias através de suplementos alimentares.

Confira sintomas da falta de cada vitamina e onde encontrar:

 

Falta de vitamina A: Pode causar ulcerações nas córneas ou ceratoconjuntivite, podendo evoluir para necroses.

Presentes em alimentos como beterraba, cenoura, batata-doce e couve, a falta desta vitamina também pode contribuir para a queda de cabelo, unhas quebradiças, pele seca e cegueira noturna.

Falta de Vitamina B1 (Tiamina): A falta da vitamina B1 causa perda de apetite, cansaço, inapetência, perda de sono, irritabilidade, insônia, formigamento, inchaço, prisão de ventre, confusão mental, bem como fraqueza muscular.

Além disso, em casos mais graves, é possível haver lesão cerebral, comprometimento do coração, entre outras doenças.

A vitamina B1 pode ser reposta através de suplementos alimentares e está presente em alimentos como feijão, berinjela, cogumelo, atum e grãos de cereais integrais, como aveia e linhaça.

Falta de Vitamina B2 (Riboflavina): Inflamações na boca, falta de energia, anemia, sensibilidade visual, descamação e coceira da pele são alguns acontecimentos que a falta dessa vitamina pode trazer.

Ela está presente em alimentos como brócolis, ervilha, soja, espinafre e couve; e pode ser reposta com suplementos alimentares.

Falta de Vitamina B3 (Nicotinamida): Falta de apetite, emagrecimento, fadiga, insônia, diarréia, irritabilidade, dermatites e depressão são alguns sintomas da falta dessa vitamina.

A vitamina B3 está presente em cogumelos, cereais integrais, brócolis, aspargo, batata-doce e outros alimentos.

Falta de Vitamina B5 (Ácido Pantotênico):  Insônia, sensação de ardência nos pés, doenças neurológicas, câimbras nas pernas, fadiga e baixa produção de anticorpos podem ser causados pela avitaminose desse nutriente.

Ele está presente em suplementos alimentares e em alimentos como salmão, lentilha, abacate, batata-doce e grãos integrais.

 Falta de Vitamina B6 (Piridoxina): Distúrbios nervosos, dermatites, adormecimento e formigamento das mãos e dos pés, anemia, fissuras nos lábios, confusão mental e convulsões em crianças.

A vitamina B6 está presente em suplementos alimentares e em alimentos como soja, feijão, banana, tomate, abacate, espinafre, entre outros.

Falta de Vitamina B7/B8 (Biotina): Furúnculos, calvície, unhas quebradiças, conjuntivite, dermatites, perda de apetite, inflamações, dores musculares, fraqueza, enjoos, fadiga, anemia, altos níveis de colesterol e alucinações são alguns sintomas causados pela falta dessas vitaminas.

Presente em cogumelo, espinafre, couve-flor, leite, laranja, melão e em outros alimentos.

Falta de Vitamina B9 (Ácido Fólico): Cefaleia, cansaço, distúrbios digestivos, insônia, anorexia, anemia, dificuldade de memorização, apatia, falta de ar, fraqueza e problemas de crescimento são alguns dos sintomas causados pela falta da vitamina B9, também conhecida como ácido fólico.

Ela está presente em vegetais de folhas verdes, cereais integrais, couves-flor, carnes, leguminosas e em outros alimentos.

Falta de Vitamina B11 (Carnitina): Cansaço, confusão mental, fraqueza muscular, insuficiência renal e manifestações cardíacas são alguns problemas que a falta dessa vitamina pode causar.

Ela está presente em alimentos como laticínios, peixes e carnes.

Falta de Vitamina B12 (Cobalamina): Sua falta pode causar alteração neurológica, fadiga, fraqueza, aftas, anemias, perda de apetite, perda de peso, dificuldade de concentração, falha de memória, constipação, queimação na sola dos pés, icterícia (pele amarela), entre outros problemas de saúde.

A vitamina B12 está presente em ovos, leites, queijos, peixes de água fria como salmão e atum, entre outros alimentos.

Falta de vitamina C: A falta dessa vitamina pode causar escorbuto, que é caracterizado pelo sangramento das membranas gengivais e da mucosa, mau hálito e hemorragia. Além disso, pode causar feridas na pele e maior predisposição à gripe, bronquite e pneumonia;

Presente em frutas cítricas como laranja, limão, abacaxi e maracujá, a vitamina C, assim como todas as outras vitaminas e minerais, pode ser reposta com suplementação.

Falta de vitamina D: A falta de vitamina D também pode causar prejuízos a saúde, como maior risco de ter câncer, osteoporose, problemas cardíacos, esclerose múltipla, doenças autoimunes e gripes. “A vitamina D está relacionada a resposta a infecções, formação do tecido ósseo e da resposta ao nível elevado de colesterol”.

 Ela está presente em alimentos como atum, carne bovina, gema de ovo e manteiga.

Falta de vitamina E: A falta dessa vitamina pode causar a diminuição dos reflexos, dificuldades visuais, doenças cardíacas, catarata, câncer, mal de Alzheimer e mal de Parkinson.

A vitamina está presente em verduras, óleos vegetais, oleaginosas, soja, banana e outros alimentos.

Falta de vitamina K: Sua falta pode causar alterações na coagulação sanguínea. Assim, podendo dificultar o estancamento de um sangramento, interno ou externo, levando a uma hemorragia.

Alguns alimentos como espinafre, couve-flor, alface, cenoura, soja e brócolis são ricos em vitamina K.

EXAMES PARA DETECTAR A FALTA DE VITAMINAS NO ORGANISMO:

Para diagnosticar a falta de vitaminas e minerais no organismo, além dos sistemas e do histórico do paciente, existem exames, como o de sangue, que determinam exatamente qual vitamina está faltando.

Consulte o seu médico para saber a lista completa de exames e a melhor orientação sobre como repor as vitaminas e os minerais que estão em falta no seu corpo.

SUPLEMENTOS VITAMINICOS:

O uso de suplementos vitamínicos é importante para pessoas que apresentam deficiência de certas vitaminas no corpo.

Esse é o caso, por exemplo, de pessoas que não fazem consumo de alimentos ricos em vitamina B12 (carnes, ovos e leite), como os veganos, sendo necessária complementação para evitar complicações. Esse é o caso também de pessoas que apresentam problemas de absorção de vitaminas. Além disso, a suplementação é recomendada para mulheres que pretendem engravidar, sendo, nesse caso, recomendado o uso de ácido fólico.

Apesar da complementação ser necessária em alguns casos, o uso das vitaminas merece atenção e só deve ser feito com recomendação. Em excesso, algumas vitaminas podem causar danos à saúde, sendo esse o caso de vitaminas lipossolúveis, capazes de depositarem-se na gordura de nosso corpo. Desse modo, o ideal é que pessoas que não apresentam problemas na absorção ou dieta deficitária de alguma vitamina, procurem esses importantes nutrientes em alimentos saudáveis.

COMO TOMAR VITAMINAS:

As vitaminas podem ser tomadas, ou ingeridas, de duas formas principais.

A primeira e mais comum delas é por meio da alimentação, da dieta da pessoa.

As vitaminas estão presentes em diversos tipos de alimentos, sendo mais ricamente encontrada nas frutas, legumes e verduras. As vitaminas também podem ser encontradas, algumas delas, em carnes, ovos, peixes e cereais por exemplo.

A outra forma de fazer a ingestão de vitaminas além dos alimentos é por meio dos suplementos vitamínicos.

Os suplementos são compostos, geralmente em cápsulas, que possuem uma ou mais vitaminas. Essas vitaminas estão presentes de forma controlada, com a quantidade necessária de vitaminas para nutrir o corpo diariamente.

Por isso que frequentemente os suplementos vendidos no mercado indicam apenas uma cápsula ao dia. Existem suplementos que concentram apenas uma vitamina em sua composição. Mas também existem suplementos que apresentam uma grande variedade de vitaminas todas juntas.

Esses são os suplementos polivitamínicos, os populares suplementos de A a Z.

Geralmente, não é preciso de algo como receita ou indicação médica para tomar suplementos vitamínicos. Afinal, eles apenas visam complementar a dosagem diária das vitaminas necessárias ao corpo.

PROBIÓTICOS:

O que é:  Um probiótico é um tipo de suplemento que contém microrganismos vivos (bactérias ou leveduras) com a capacidade de gerar efeitos benéficos. As bactérias mais popularmente usadas como suplementos probióticos são aquelas pertencentes aos gêneros (classes bacterianas) Lactobacillus e Bifidobacterium.

Um erro comum é confundir esses artigos com os chamados suplementos prebióticos. Prebióticos são compostos não vivos que ajudam ou colaboram na formação de um ambiente adequado para o crescimento de uma microbiota saudável. Eles são compostos de carboidratos que fornecem energia para a flora normal.

Como funciona:  A cultura de bactérias probióticas no organismo estimula a multiplicação de bactérias benéficas reforçando o sistema imunológico, nosso mecanismo natural de defesa.

Os probióticos podem ter uma variedade de efeitos no organismo, e diferentes probióticos podem agir de diferentes maneiras, incluindo:

  • Ajudar a manter a colônia de micro-organismos do intestino estável;
  • Estabilizar as barreiras do trato digestivo contra micro-organismos nocivos ou produzir substâncias que inibam seu crescimento;
  •  Ajudar a comunidade de micro-organismos do trato digestivo a voltar ao normal após ser perturbada (por exemplo, por um antibiótico ou uma doença);
  • Combater os micro-organismos patógenos; Estimular a resposta imune.

Indicado para: Os probióticos podem ajudar nos seguintes casos:

Sistema imunológico fraco: O probiótico pode ajudar a reduzir a intensidade e a duração dos sintomas de fadiga, especialmente no inverno (frio, dor de garganta, gripe, etc.).

Doenças intestinais: O probiótico pode ajudar a reduzir o impacto de certos sintomas, especialmente inchaço doloroso e transtornos de trânsito intestinal.

Alergias em crianças: O probiótico pode ajudar no desenvolvimento do sistema imunológico.

 

Benefícios:

  • Criam uma camada protetora entre parede intestinal e bolo alimentar, inibindo a colonização intestinal por bactérias ruins (nocivas);
  • Ajudam a inibir a redução do pH intestinal; Diminuem a competição por nutrientes pelas bactérias nocivas; Aumentam a produção de anticorpos intestinais;
  • Ajudam na desintoxicação de metais pesados e outras toxinas;  
  • Auxiliam na produção de vitaminas do complexo B;
  • Ajudam na digestão da lactose.

 

Estudos:

Probiotico para candidíase: Um estudo descobriu que as mulheres com candidíase vaginal, que tomaram o tratamento popular de infecção por fungos antifúngicos fluconazol tiveram mais chances de se curar com sucesso de suas infecções por leveduras se também usavam os probióticos Lactobacillus rhamnosus GR-1 e Lactobacillus reuteri RC-14 uma vez ao dia durante quatro semanas.

Probióticos para diarreia: De acordo com descobertas científicas, os seguintes tipos são as cepas probióticas mais eficazes para o tratamento da diarreia: Lactobacillus rhamnosus GG (LGG): está entre as cepas mais comumente suplementadas.

Vaginose por Chlamydia trachomatis: Lactobacilos crispatus inibem a adesão da C. trachomatis nas células epiteliais, além de reduzir significativamente a produção de L6, L 8 e TNF alfa.

Estudos demonstram que a suplementação do Bifidobacterium adolescentis melhora significativamente o acúmulo de gordura visceral e a sensibilidade à insulina na síndrome metabólica.

 Estudos demonstram que o consumo de quantidades adequadas de cepas apropriadas de probióticos é capaz de aliviar os sintomas de intolerância à lactose.

Probióticos ajudam na saúde óssea e evitar a osteoporose: Estudo recente, publicado na revista Immunity, testou a capacidade de um probiótico Lactobacillus rhamnosus GG para aumentar o crescimento ósseo.

A equipe revelou que ele estimulou o crescimento de bactérias intestinais que produzem um determinado metabólito chamado butirato, o qual por sua vez, levou as células T na medula óssea a produzir uma proteína chamada Wnt10b, que é vital para o crescimento ósseo.

A pesquisa mostra que eles podem afetar a estrutura óssea de forma positiva. O autor da pesquisa também acredita que o número de bactérias contidas nos probióticos pode ser tão importante quanto o probiótico usado.