Trunature

5 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

5 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

SOBRE A MARCA:

TruNature é a marca de saúde natural mais econômica dos Estados Unidos. Todos os seus produtos são refinados a partir de plantas naturais puras, como semente de uva, serra de palmeira, picnogenol, ativador e resveratrol e muitos mais. Os produtos para a saúde produzidos por esta marca não possuem ingredientes sintéticos, sem conservantes e de qualidade confiável, sendo a primeira escolha para produtos orgânicos para a saúde.

A USP (Farmacopeia dos Estados Unidos) é uma organização de padrão de qualidade reconhecida mundialmente. Ela estabelece medicamentos e suas matérias-primas, suplementos dietéticos e suas matérias-primas reconhecidas mundialmente. A TruNature não apenas foi aprovada na certificação USP, mas também na certificação orgânica do USPA (Ministério da Agricultura).

TruNature tem a melhor relação preço-desempenho das marcas americanas, todos os produtos são extraídos de plantas naturais puras,é uma das marcas mais confiáveis ​​de saúde natural.

Cada produto trunature é especialmente formulado com os ingredientes mais saudáveis, e cada um é voltado para ajudam a apoiar uma variedade de estilos de vida.

PROCESSO DE FABRICAÇÃO DOS PRODUTOS:

Todos os produtos incluem todo natural, semente de uva, saw palmetto, com muscadine, nutribiotic, pycnogenol, opc, activin, saw palmetto e resveratrol.

O puro extrato de semente de uva auxilia no combate ao câncer e envelhecimento, e possui propriedades antiinflamatórias. Ele vem em pílulas de vitaminas, cápsulas e líquidos em dosagens definidas para uma ingestão diária segura.

Isso não é tudo. A variedade é enorme e deve haver algo em estoque que atenda às suas necessidades, não importa o que seja.

Em cada produto apresentamos um resumo dos ingredientes e as dosagens recomendadas. No entanto, certifique-se de ler os rótulos do frasco que você encomendou para ter certeza de que entendeu completamente antes de começar a tomar seus suplementos.

Tome exatamente como prescrito, pois frequentemente é o caso em que tomar muito de um suplemento pode realmente reduzir sua eficiência, como se você não estivesse tomando o suficiente.

Esperamos que as informações que você encontra no site possam ajudá-lo a identificar exatamente o que você precisa, com o melhor preço possível para o dia.

Lembre-se, todos os produtos e suplementos são feitos com ingredientes naturais da própria mãe natureza. Nenhum contém compostos artificiais ou químicos feitos pelo homem que podem reagir contra o equilíbrio natural do corpo.

É por isso que nossos suplementos se tornaram a escolha número um da América quando se trata de suplementos orgânicos para a saúde.

Com a grande variedade de opções e uma variedade ainda maior de aplicações (de géis macios a comprimidos e líquidos), você pode comprar exatamente o que você precisa.

ALGUNS PRODUTOS DA MARCA:

Trunature CLA, 180 Softgels: Clinicamente comprovada para reduzir a gordura corporal até 10%, mantendo a massa magra.

CLA é uma forma de ocorrência natural de ácido linoléico, um ácido graxo essencial encontrado principalmente em alimentados com capim-laticínios e produtos de carne. CLA ajuda a bloquear o armazenamento de gordura, e impede que a gordura não utilizada a acumulação nas células musculares. Ele faz isso através da interferência com a enzima de armazenar gordura conhecida como lipoproteína lipase. Muitos estudos independentes mostraram que o CLA ajuda a reduzir o armazenamento de gordura e gordura, aumentando a massa muscular magra.

Enquanto a maioria das pessoas tem algum CLA na dieta, é difícil aumentar a ingestão de CLA na dieta sem gordura excessiva consumir ao mesmo tempo. Por exemplo, para obter 3,2 gramas de CLA na dieta, a pessoa teria de consumir mais de quatro litros de sorvete, sete quilos de carne ou quatro litros de leite todos os dias. Não é um bom modo de perder peso! A qualidade do suplemento CLA é uma escolha mais sábia.

CLA (Ácido Linoléico Conjugado) é um suplemento CLA feita a partir de óleo de cártamo natural. Ele fornece CLA concentrados para ajudar você a perder gordura corporal e combinado com uma dieta equilibrada e exercício físico, o CLA pode ajudar a perder gordura corporal, manter o peso corporal saudável.

Estudos mostram que o CLA pode ajudar você a atingir seus objetivos de perda de peso e melhorar um estilo de vida saudável de três modos:

  • Ela reduz a gordura corporal, diminuindo a quantidade de gordura o corpo armazena;
  • Ela ajuda a manter a massa muscular magra, ajudando o seu corpo a queimar calorias de forma mais eficiente;
  • Pode evitar que as células de gordura de preenchimento de gordura, para um mais magro você.

Trunature Acai - Powerful Antioxidant - 1000mg - 250 SoftGels: O açaí é uma espécie de palmeira do gênero Euterpe cultivada por seus frutos e palmito. O seu nome vem da adaptação portuguesa da palavra tupi ïwaca’i,‘[fruta que] chora ou expulsa água’.

Semelhante a um cruzamento entre uma uva e um mirtilo, o açaí baga é uma pequena drupa roxa-avermelhada que consiste em um cacho de sementes, com apenas cerca de 15 por cento sendo comestíveis, colhidas em altas , palmeiras delgadas encontradas ao redor da bacia do rio Amazonas na América do Sul. Estas bagas também são bastante perecíveis, mas têm atributos nutricionais significativos quando comidas frescas.

Os usos tradicionais do açaí incluem o tratamento de diarréia, infecções parasitárias, hemorragias e úlceras.

Açaí bagas são pobres em açúcar, mas contêm excelentes quantidades de ferro, cálcio, fibra e vitamina A. Eles também contêm compostos antocianina, como resveratrol e ácido cianídrico e ferúlico, que não só dão frutas e vegetais sua cor distinta, mas também com flavonóides para defender o corpo contra os radicais livres prejudiciais. Na verdade, o açaí contém de 10 a 30 vezes mais poder antocianina do que o vinho tinto. Ácidos graxos benéficos, como o ácido oleico, um dos mesmos óleos encontrados no azeite de oliva, é outro ponto forte, e níveis saudáveis de fibra dietética mantêm o sistema funcionando sem problemas.

As propriedades contidas no Açaí podem ajudar a prevenir problemas de saúde como artrite, inflamação, obesidade, disfunção erétil, doenças neurológicas e alergias. Estudos de laboratório mostraram que eles têm efeitos positivos em doenças associadas ao estresse oxidativo, doenças cardíacas e câncer.

Trunature Blueberry  1000mg: Ajudando a manter uma visão normal e noturna,ajudando a regular os níveis de glicose no sangue já dentro da faixa normal, apoiar a circulação saudável ajudando a manter níveis saudáveis de açúcar no sangue, mantendo níveis saudáveis de colesterol já dentro de uma faixa normal e apoiando a função endotelial ideal, ajuda a manter a saúde do cérebro e a memória, especialmente em idosos.

Trunature CinSulin - Força Avançada: A suplementação com Extrato de Água CinSulin de Canela e Picolinato de Cromo pode ser uma ajuda valiosa e natural para manter a glicose no sangue normal e saudável, naturalmente.

TruNature CinSulin, pense na Canela na sua forma mais pura, segura e potente. CinSulin é realmente Cinnamon, mas é Cinnamon com um pouco de diferença, pois passamos por nosso processo de extração de água patenteado para fornecer o único Cinnamon digno da marca TruNature.

A canela tem sido usada há séculos por aqueles que procuram controlar naturalmente seu nível normal de glicose no sangue e promover o metabolismo do açúcar. No entanto, como acontece com muitas ervas, quando esta erva é usada em seu estado natural ou como uma erva inteira, a maioria contém compostos solúveis em gordura. Os compostos solúveis em gordura podem se acumular no corpo se ingeridos por longos períodos de tempo e isso é uma preocupação para muitos profissionais de saúde.

CoQ10: A coenzima Q10 (CoQ10) desempenha um papel vital no apoio à produção de energia celular e tem propriedades antioxidantes.Ela foi estudada quanto ao papel que desempenha em ajudar a apoiar a função cardíaca.A CoQ10 pode ser importante para pessoas que tomam estatinas para baixar o colesterol porque as estatinas medicamentos podem reduzir os níveis de CoQ10 no corpo. † trunatureCoQ10 100 mg agora é naturalmente laranja, feito sem adição de corantes.

CoQ10 é um composto solúvel em gordura, encontrado na maioria das células do corpo, que desempenha um papel importante nas vias do metabolismo energético.

A CoQ10 está localizada em uma parte específica de uma célula (a mitocôndria), que é conhecida como “a casa de força de uma célula” devido ao fato de que ali ocorre a produção de energia.

A CoQ10 é necessária para ajudar a converter alimentos (carboidratos, proteínas, gorduras) em energia celular (ATP) † e manter nosso corpo funcionando em seu nível ideal

Sabendo o papel que a CoQ10 desempenha na produção de energia celular, não é de se admirar que as concentrações mais altas de CoQ10 são onde precisamos de mais energia - coração, fígado e rins.

Trunature Prostate Health Complex:O TruNature Prostate Health Complex contém licopeno, semente de abóbora e Saw Palmetto, nutrientes que contêm fitonutrientes e ácidos graxos que podem ajudar a manter uma próstata saudável.

Trunature Luteína e Zeaxantina - Complexo de Visão: A luteína e a zeaxantina são carotenóides encontrados em vegetais e frutas. Eles agem como antioxidantes, protegendo as células contra os efeitos nocivos dos radicais livres e ajudam a manter olhos e visão saudáveis.

A luteína e a zeaxantina ocorrem naturalmente no macular do olho. Eles são os principais componentes para combater a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), uma condição que pode levar à deficiência e / ou perda de visão. Se você usa um computador, trabalha ou faz compras sob luzes fluorescentes, foi exposto a uma luz azul prejudicial, uma das principais causas de AMRD.

À medida que envelhecemos, nossos corpos não conseguem restaurar a luteína e a zeaxantina na macular, portanto, a suplementação diária é necessária. Tomar TruNature luteína e zeaxantina irá garantir que você está substituindo esses poderosos antioxidantes, que podem ajudar na luta contra AMRD.

Trunature - Milk Thistle: Milk thistle ainda é popular e é um suplemento nutricional importante com um objetivo de saúde direcionado - Milk thistle pode ajudar a apoiar e manter a função hepática saudável. Como o fígado é o principal sistema de filtração do corpo, manter este órgão funcionando da melhor forma ajudará a manter uma boa saúde geral.

A Silymarin  é o componente ativo do Trunature . É um extrato das sementes secas da flor. A Silymarin é um importante bioflavonóide que fornece atividade antioxidante. Portanto, como outros antioxidantes, ajuda a combater os efeitos prejudiciais dos radicais livres.

Trunature Pycnogenol Herbal Extract: TruNature Pycnogenol é um incrível extrato natural de planta que se origina da casca do pinheiro marítimo francês. Pycnogenol vai além de ser um antioxidante superpoderoso, é comprovadamente seguro e eficaz com mais de 200 artigos publicados documentados e 75 ensaios clínicos. Isso torna Pycnogenol® um dos suplementos nutricionais mais pesquisados no mercado de hoje. O slogan da Pycnogenol® é ‘Olhe, sinta e viva melhor’. Não adotamos esse slogan porque nosso cara de marketing o sugeriu, mas o adotamos porque a ciência e a pesquisa clínica o apóiam.

Trunature Ginkgo Biloba com Vinpocetina: Ginkgo Biloba pode ajudar a clareza mental e retenção de memória. A pesquisa mostrou que o Ginkgo Biloba funciona como um antioxidante e contém glicosídeos de flavona e terpenos que podem ajudar a manter o fluxo sanguíneo saudável para o cérebro para ajudar na clareza mental e retenção da memória. A vinpocetina é amplamente vendida e respeitada na Europa. Com base em pesquisas preliminares, a vinocetina ajuda a apoiar a função cerebral, aumentando a concentração e a memória, ativando o metabolismo cerebral.

  • Ginkgo Biloba pode ajudar a clareza mental e retenção de memória;
  • Funciona como antioxidante;
  • Glicosídeos e terpenos flavona mantêm o fluxo sanguíneo saudável para o cérebro;
  • A vinpocetina auxilia na função cerebral, melhorando a concentração e a memória.

Trunature Memory Complex: Trunature Memory Complex ajuda a suportar a função cerebral e pode ajudar a sustentar a memória, incluindo problemas de memória associados ao envelhecimento, com apenas uma cápsula vegetal por dia.

Suporta memória, alerta e cognição, promove a circulação saudável.

PRODUTOS DISPONIVEIS EM NOSSO SITE:

Coenzima Q10 100mg (Coq-10) Trunature: Coenzima Q-10, também conhecida como ubiquinona (ubiquinol), substância presente em quase todas as células do organismo que promovem o bem estar e principalmente o aumento de energia.

Auxilia na produção da energia celular, suprindo os órgãos do corpo com maior demanda energética, tais como o coração, cérebro, rins e fígado. Atua também no combate ao alto colesterol.

A CoQ-10 está sendo estudada como no apoio ao tratamento de diversas doenças, principalmente as doenças degenerativas como Mal de Parkinson, Esclerose Lateral Amiotrófica.

Seu uso como suplementação nutricional é de grande importância, considerando que a produção da Coenzima Q-10 diminui com a idade, exigindo assim a necessidade de sua suplementação, já que a falta de Coenzima Q-10 pode causar danos no cérebro, e em outros órgãos, além de deficiências em outras partes do corpo.

Cranberry/ Oxicoco 300mg Trunature (Diurético) 220 Cápsulas: Apoia a saúde do trato urinário, cápsulas fáceis de engolir.

Considerado uma "super fruta", cranberries contêm um grupo de compostos chamados antocianidinas que estão na família dos flavonóides dietético. Estes flavonóides são antioxidantes específicos poderoso com grandes benefícios à saúde. Cranberry tem uma longa história de uso principalmente a apoiar a saúde do trato urinário.

Pesquisas clínicas apontam que extrato de cranberry em forma de cápsulas ajuda a promover a saúde e normalidade do trato urinário, especialmente em mulheres que sofrem de infecções recorrentes. Acredita-se que estes flavonóides potentes impedem as bactérias de aderirem à parede do tracto urinário, sendo eficaz na saúde do sistema urinário.

Ginkgo Biloba 120mg + Vinpocetina 5mg Trunature (Memoria Saudavel): Apoia rapidamente a memóriaa, extrato padronizado de de ervas.

Ginkgo Biloba pode ajudar na clareza mental e retenção da memória. Pesquisas mostram que o Ginkgo Biloba funciona como um antioxidante e contém glicosídeos flavonóides e terpenos que podem ajudar a manter o fluxo sanguíneo saudável do cérebro, o que traz benefícios à memória. Este produto também contém Vinpocetine que apoia a saúde da memória de forma geral.

Probioticos 10 Bilhoes Trunature (Equilibrio da Flora Intestinal): Má alimentação, viagens, uma vida agitada, uso de medicamentos, etc., tudo isso é muito comum no dia-a-dia, o estresse pode afetar o equilíbrio saudável do bem contra o mal ocasionando transtornos no trato gastrointestinal, deixando-o vulnerável e com muito desconforto no sistema digestivo.

Apenas um comprimido de Probióticos 10 Bilhões Trunature por dia, agora com fibra prebiótica, oferece 10 bilhões de culturas ativas para ajudar a restaurar e manter o equilíbrio digestivo. Probióticos são as "bactérias amigas" ou boas.

Prebióticos são fibras naturais alimentares que ajudam a estimular o crescimento de probióticos saudáveis para maximizar a sua eficácia global. Um suplemento dietético que é formulado com ambos os Probióticos e Prebióticos promove o crescimento de bactérias saudáveis para uma melhor digestão e um sistema de defesa mais forte naturalmente.

São muitos os benefícios de uma correta manutenção do sistema digestivo à base de Probióticos 10 Bilhões Trunature:

  • Ajudar a manter a saúde digestiva;
  • Apoiar o sistema imunológico;
  • Reabastece, cria e mantem as bactérias saudáveis no sistema digestivo;
  • Ajuda a aliviar os efeitos colaterais associados com a terapia antibiótica;
  • Promove o bem-estar geral;
  • Oferece 10 bilhões de culturas ativas em apenas uma cápsula por dia;
  • Fórmula melhorada, agora com fibra prebiótica;
  • Não necessita de refrigeração para armazenamento;
  • Cápsula vegetariana de baixa umidade que ajuda a prolongar o armazenamento;
  • 100% de leite, soja e livre de glúten.

Resveratrol 250mg + Extrato de Vinho Tinto 10mg Trunature (Antioxidante):  Resveratrol Força máxima com extrato de vinho tinto.

  • Proteção antioxidante.
  • Neutralizador de radicais livres.
  • 250mg por dose.

Resveratrol 250mg + Extrato de Vinho Tinto 10mg Trunature é projetado para promover a saúde antioxidante, lutando contra os efeitos dos radicais livres. Proteção antioxidante pode ser importante para a sua saúde e bem-estar, uma vez que radicais livres levam ao envelhecimento prematuro das células. Cada cápsula softgel deste suplemento possui mais resveratrol do que uma garrafa inteira de típica de vinho tinto - sem as calorias ou álcool!

SUPLEMENTOS NATURAIS:

Os suplementos naturais são fabricados sem adição de produtos químicos, mantendo a originalidade de seus componentes oriundos da natureza. Esse tipo de produto pode ser consumido por atletas, vegetarianos, veganos e para pessoas comuns a partir dos 12 anos de idade. Suplementos naturais têm sido muito procurados para ajudar no combate ao estresse, cansaço, tensão muscular e para prevenir o desgaste ósseo.

O suplemento alimentar natural deve ser utilizado conforme a necessidade de cada pessoa, acompanhando o hábito alimentar diário do indivíduo. Também deve fazer parte da rotina a prática de exercícios. Quem apresenta carência de nutrientes, vitaminas e proteínas também deve repor nutrientes com suplementação alimentar - sempre consultando um médico antes.

Quando o suplemento alimentar natural é utilizado corretamente, previne doenças cardiovasculares, colesterol e hipertensão, além de reduzir riscos de um AVC. Seu uso previne vários outros tipos de doenças e combate o estresse, além de contribuir para o processo de emagrecimento e retardar o envelhecimento do organismo.

BENEFÍCIOS DA UVA PARA SAÚDE:

Além de ser uma rica fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia para o corpo, conter vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio, a fruta, principalmente as escuras, possui ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres e também é anticancerígena.

A substância cardio protetora chamada resveratrol, encontrada na casca da uva, ajuda no controle do colesterol, na diminuição da formação de coágulos sanguíneos e na prevenção da trombose.

As uvas roxas passam o resveratrol para o vinho tinto, e por isso o consumo moderado de vinho também ajuda a prevenir câncer e doenças cardiovasculares.

Os sucos de uva, especialmente os integrais, possuem uma alta concentração do açúcar dessa fruta e baixa quantidade de fibras, o que favorece o descontrole da diabetes e o aumento do peso.

Uvas Roxas:

Prevenir câncer, por ser rica em resveratrol e compostos fenólicos, antioxidantes que mantêm o desenvolvimento adequado das células;

Prevenir doenças cardiovasculares: seus componentes antocianinas, taninos e flavonoides ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e a evitar o aparecimento de aterosclerose;

Melhorar o intestino: especialmente quando consumidas com cascas e sementes, o que aumenta o seu teor de fibras;

Prevenir anemia: por ser rica em ácido fólico.

Uvas Verdes:

As uvas verdes são mais fáceis de plantar e seus frutos estão presentes praticamente durante todo o ano, trazendo benefícios como:

Melhorar a circulação, por ser rica em minerais como ferro e potássio, que aumentam a oxigenação das células;

Prevenir câncer, pois também são ricas em antioxidantes como catequinas e vitamina C;

Controlar a glicemia, pois contém menos açúcar que as uvas roxas e é rica em vitamina B1, importante para o processamento de carboidratos no organismo;

Manter a saúde dos ossos, por ser rica em vitamina K e B1, importantes para aumentar a fixação de cálcio na massa óssea.

BENEFÍCIOS DO CRANBERRY PARA SAÚDE:

O cranberry tem diversas funções, algumas delas são auxiliar na prevenção e no tratamento de infecções urinárias, pois ajuda a impedir a adesão de bactérias ao trato urinário, na prevenção e no tratamento de úlceras no estômago, na redução do colesterol ruim, bem como na prevenção de doenças do coração e alguns tipos de câncer.

A fruta também pode ser usada para ajudar a proteger o cérebro contra danos neurológicos e para retardar o envelhecimento.

A fruta é comumente utilizada para que busca emagrecer, bem como na prevenção e no tratamento de doenças como infecções urinárias, na proteção contra bactérias e para retardar o envelhecimento precoce da pele. 

Além dos benefícios para a saúde, a fruta também traz muitos benefícios para a beleza dos cabelos e da pele.

O cranberry reduz a oleosidade da pele; previne o surgimento de acnes (espinhas) e cravos; ajuda a combater a calvície masculina e a alopecia (queda de cabelo); deixa a pele mais firma e hidratada, dando a aparência de pele mais jovem; ajuda no crescimento dos cabelos e trata os fios danificados; bem como tonifica a cor natural dos cabelos ruivos.

Para emagrecer: A fruta pode contribuir para ajudar no processo de perda de peso. Porém, o cranberry por si só não é milagroso no emagrecimento.

De acordo com um estudo apresentado no Congresso Cardiovascular Canadense, pessoas com colesterol elevado tiveram os níveis de gorduras ruins no sangue reduzidos. Consequentemente, essas pessoas também perderam peso.

Para auxiliar na perda de peso, consuma cranberries, tenha um estilo de vida mais saudável e pratique atividades físicas.

Prevenção de doenças: Na prevenção de doenças, o cranberry se destaca na eficácia na prevenção de Infecções do Trato Urinário (ITUs), como a cistite (infecção bacteriana na bexiga ou no trato urinário inferior).

Existem pessoas que usam a fruta também para matar germes, acelerar a cicatrização da pele, aumentar o fluxo da urina e para ajudar a controlar a febre. A ingestão de cranberry ainda é comum entre portadores da síndrome da fadiga crônica, de diabetes tipo 2, de câncer, do escorbuto, da pleurisia e de doenças cardiovasculares pelo alto teor de antioxidantes nela presentes.

Além disso, o cranberry também pode ser usado por pacientes com bexiga neurogênica (doença do sistema nervoso ou de nervos envolvidos no controle da micção) e com incontinência urinária.

Para a prisão de ventre: O cranberry ajuda a liberar o fluxo intestinal, por ter uma quantidade significativa de fibras (0,1 g). Assim, auxiliando na prevenção de episódios de prisão de ventre e também de diarréia. Fazendo o intestino funcionar de maneira mais regulada. Consequentemente, evitando doenças que acometem as paredes do intestino e o câncer de reto.

Além disso, os polifenóis presentes na fruta podem interagir com outros compostos bioativos e ajudar a proteger a microbiota intestinal. Dessa forma, beneficiando as funções antioxidantes e anti-inflamatórias do organismo.

As fibras presentes no cranberry também auxiliam a prolongar a saciedade, assim, dando uma força extra na dieta.

Contudo, apenas a fruta desidratada ou fresca contém a quantidade suficiente para auxiliar no combate dessas questões.

Combate ao envelhecimento precoce: O cranberry contém grande quantidade de antioxidantes (moléculas capazes de inibir o envelhecimento) e de vitamina C. Assim, também é indicado para retardar o envelhecimento precoce da pele.

Além disso, a fruta possui fitonutrientes que reduzem problemas degenerativos como perda de memória e falta de coordenação. Os fitonutrientes também ajudam a desacelerar o processo de envelhecimento da pele.

Assim, o cranberry protege as células de danos causados pelos radicais livres e deixam a pele com aspecto mais jovem.

Cranberry contra bactérias: De acordo com estudos, o cranberry possui proantocianidinas, que são capazes de impedir a fixação da bactéria Helicobacter pylori na mucosa estomacal. Dessa forma, ajudando a evitar úlceras e gastrites. Além disso, também há evidências de que o cranberry possa barrar a colonização de bactérias periodontopatogênicas (causadoras da placa bacteriana).

BENEFICIO DO COENZIMA Q10 PARA SAUDE:

Retarda o envelhecimento: A síntese de ATP mitocondrial é uma função importante para manter um metabolismo rápido, a força dos músculos, ossos fortes, pele jovem, e um tecido saudável, e alterações mitocondriais anormais podem causar problemas.

Acontece que os níveis de coenzima Q10 no tecido diminuem com a idade, e acredita-se que isso contribua para declínios no metabolismo energético e na degeneração de órgãos, como fígado e coração, e músculo esquelético.

Protege a saúde cognativa: Nas pessoas que têm deficiências cognitivas, acredita-se que o aumento do estresse oxidativo em uma parte do cérebro contribua para estes sintomas. Pesquisadores da “Iwate Medical University”, no Japão, demonstraram que a CoQ10 compensa as diminuições na atividade das cadeias de transporte de elétrons mitocondriais que afetam os canais nervosos e a função cerebral. Estes estudos mostraram que pessoas com distúrbios cognitivos tendem a ter níveis reduzidos de CoQ10 no sangue.

Dar mais energia: De acordo com estudos do “Canterbury Health Laboratories”, a CoQ10 desempenha um papel na “síntese mitocondrial de ATP”, que é a conversão de energia bruta dos alimentos (carboidratos e gorduras) na forma de energia que nossas células usam, chamada trifosfato de adenosina (ATP). Esse processo de conversão requer a presença da coenzima Q na membrana mitocondrial interna.

Ajuda a tratar os sintomas de fibromialgia: Vários ensaios clínicos e relatos de casos descobriram que a CoQ10 pode ser um poderoso coadjuvante natural para o tratamento dos sintomas da fibromialgia. As melhorias incluem redução dos sintomas gerais de dores, redução da fadiga, função mitocondrial restaurada, estresse oxidativo reduzido e melhora nos marcadores de colesterol. Estas foram as conclusões de estudos da Universidad Pablo de Olavide, da Espanha.

Ajuda a reduzir os danos causados pelos radicais livres: O dano oxidativo (ou dano dos radicais livres) das estruturas celulares desempenha um papel importante nos declínios funcionais que acompanham o envelhecimento e que causam doenças. Como antioxidante solúvel em água e em gordura, descobriu-se que a CoQ10 inibe a peroxidação lipídica, que ocorre quando as membranas celulares e lipoproteínas de baixa densidade são expostas a condições oxidantes.

Quando o LDL (colesterol ruim) é oxidado, a CoQ10 é um dos primeiros antioxidantes usados para ajudar a compensar estes efeitos. Nas mitocôndrias, a coenzima Q10 protege as proteínas da membrana e o DNA dos danos oxidativos que acompanham a peroxidação lipídica e neutraliza os radicais livres que contribuem para quase todas as doenças relacionadas à idade como doenças cardíacas, câncer, diabetes e doenças neurológicas. Essa são informações da University of Windsor, do Canadá.

Melhora os níveis do PH: Nas células, a CoQ10 ajuda a transportar proteínas através das membranas e separa certas enzimas digestivas do resto da célula, o que ajuda a manter o pH ideal. De acordo com pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, as doenças se desenvolvam mais facilmente em ambientes que precisam trabalhar mais para manter os níveis adequados de pH. Isso, além de sua maior capacidade antioxidante, pode ser um dos motivos pelos quais o risco de câncer pode estar associado aos níveis de CoQ10.

Melhora a saúde do coração: Embora sejam necessários ensaios clínicos para provar seus efeitos, a CoQ10 pode ter um forte potencial para prevenção e tratamento de doenças cardíacas, melhorando a bioenergética celular e agindo como antioxidante, aumentando as habilidades de eliminação de radicais livres.

 

O que os pesquisadores já sabem, é que a suplementação de CoQ10 pode ser útil para quem toma estatinas, pois ela pode diminuir os efeitos colaterais que elas costumam causar. As estatinas são usadas para reduzir uma enzima no fígado que diminui a produção de colesterol.

A IMPORTÂNCIA DOS PROBIÒTICOS PARA A SAÚDE:

Um probiótico é um tipo de suplemento que contém microrganismos vivos (bactérias ou leveduras) com a capacidade de gerar efeitos benéficos. As bactérias mais popularmente usadas como suplementos probióticos são aquelas pertencentes aos gêneros (classes bacterianas) Lactobacillus e Bifidobacterium.

Um erro comum é confundir esses artigos com os chamados suplementos prebióticos. Prebióticos são compostos não vivos que ajudam ou colaboram na formação de um ambiente adequado para o crescimento de uma microbiota saudável. Eles são compostos de carboidratos que fornecem energia para a flora normal.

Recomendado para: Os probióticos podem ajudar nos seguintes casos:

Sistema imunológico fraco: O probiótico pode ajudar a reduzir a intensidade e a duração dos sintomas de fadiga, especialmente no inverno (frio, dor de garganta, gripe, etc.).

Doenças intestinais: O probiótico pode ajudar a reduzir o impacto de certos sintomas, especialmente inchaço doloroso e transtornos de trânsito intestinal.

Alergias em crianças: O probiótico pode ajudar no desenvolvimento do sistema imunológico.

Benefícios:

  • Criam uma camada protetora entre parede intestinal e bolo alimentar, inibindo a colonização intestinal por bactérias ruins (nocivas);
  • Ajudam a inibir a redução do pH intestinal;
  • Diminuem a competição por nutrientes pelas bactérias nocivas;
  • Aumentam a produção de anticorpos intestinais;
  • Ajudam na desintoxicação de metais pesados e outras toxinas;
  • Auxiliam na produção de vitaminas do complexo B;
  •  Ajudam na digestão da lactose.
    • Crianças: O consumo de probióticos é importante porque a microbiota ainda está em formação. Os probióticos ajudam a deixar os pequenos menos vulneráveis a desequilíbrios e à ação de microrganismos que provocam doenças.
    • Adultos: Os probióticos podem ser usados diariamente para auxiliar a saúde digestiva e, por consequência, obter os benefícios associados a isso.
    • Idosos: Se favorecem do consumo dos probióticos, pois possuem o sistema gastrointestinal mais sensível e o aporte das "bactérias do bem" pode trazer mais qualidade de vida.

Combate a doenças:

Combater e prevenir doenças intestinais: Como colite, síndrome do intestino irritável, doença de Crohn e inflamação intestinal;

Combater doenças: Como câncer, candidíase, hemorroidas e infecção urinária.

Melhorar a digestão e combater a azia;

Combater a prisão de ventre e a diarreia: Regulando o trânsito intestinal;

Aumentar a absorção de nutrientes: como vitamina B, cálcio e ferro;

Fortalecer o sistema imunológico, por aumentar a produção de células de defesa chamadas macrófagos;

Impedir a proliferação de bactérias ruins no intestino;

Ajudar a digerir a lactose: Especialmente em pessoas com intolerância à lactose;

Prevenir problemas como obesidade, colesterol alto e hipertensão;

Prevenir alergias e intolerâncias alimentares;

Ajudar a melhorar o humor, uma vez que foi identificada uma relação direta entre o equilíbrio da flora intestinal com uma diminuição de doenças como a depressão e a ansiedade;

Ajudar no tratamento do autismo, isso porque alguns estudos indicaram que o uso de probióticos pode ter impacto não são a nível gastrointestinal, mas também a nível comportamental, melhorando a habilidade de concentração e escuta.

Saúde da Pele:

O que vem sendo muito estudado recentemente, retomando evidências já publicadas há mais de 80 anos, é a relação do uso de probióticos para prevenção e tratamento de doenças de pele.

As pesquisas científicas nesta área vêm trazendo evidências de que determinadas cepas de bactérias têm ação em certas patologias cutâneas, muitas vezes relacionadas aos aspectos específicos de cada afecção. Um dos efeitos mais conhecidos e já consagrados do uso dos probióticos na Dermatologia ocorre na Dermatite Atópica: a flora bacteriana mais equilibrada colabora na abordagem terapêutica da doença.

Já em relação à acne, há também estudos de que os probióticos podem levar à redução de número de lesões e da produção de sebo, melhorando o aspecto global da doença.

Os mecanismos pelos quais a estabilidade da flora do intestino influencia de maneira tão significativa a pele ainda não foram completamente elucidados, mas há evidências de que os probióticos melhoram a imunidade e que também participam na interação entre o Sistema Nervoso, o Sistema Digestório e a pele, reestabelecendo um equilíbrio que é modificado pelas doenças.

Diversas outras interações positivas com a pele já são relacionadas com o uso oral de lactobacilos específicos, mas ainda há muito para ser estudado nesse campo.