Hipertrofia

9 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

9 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

O que é Hipertrofia:

A hipertrofia mais comum acontece na musculatura (hipertrofia muscular). Pode ser provocada por fatores biológicos, como: o crescimento na fase de puberdade, a dilatação do útero durante a gravidez e etc.

A hipertrofia também pode se desenvolver de maneira forçada, através da prática de musculação e do consumo de alimentos ricos em proteínas e de suplementos alimentares.

Como acontece?

Enquanto você se exercita, seus músculos sofrem pequenas lesões nas fibras. Ao fim do treino, seu organismo começa a se regenerar destas lesões, o que acaba causando o aumento do tamanho do músculo.

Dessa forma, o processo de lesão das fibras musculares ocorre por causa do estresse muscular, gerado pela sobrecarga. Isso significa que os exercícios mais pesados, que exigem mais dos músculos, são os que promovem a adaptação muscular. E esta adaptação é que  gera a hipertrofia.

Você pode sentir o efeito desse processo quando tem aquela sensação de queimação no músculo, seja durante ou depois do treino. Esta sensação é resultado do inchaço das células musculares, causadas pelo acúmulo de sangue, glicogênio e outras substâncias dentro delas. Esse processo é que estimula o aumento da massa muscular.

Conclusão:

Persistência e disciplina são essenciais no processo da musculação. Buscar um especialista também é essencial nesse processo, pois somente ele saberá indicar o suplemento necessário para o seu organismo.  Lembre-se que tomar diversos suplementos não adiantará em nada se não houver uma alimentação adequada e balanceada.