Pré-Treinamento

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O que é Pré-treino?

Não há dúvidas de que para um treinamento intenso e com qualidade, é preciso estar alimentado e com muita energia, não é mesmo? Correto, porém lembre-se que não somente antes do treino devemos nos preocupar com a alimentação, e sim com o dia todo. Não importa qual atividade física, você precisa estar com seus níveis energéticos lá em cima, para assim prevenir a fadiga e manter uma boa performance.

Pré treino então pode ser um suplemento alimentar, refeição ou qualquer outro que seja consumido antes do treino. Neste caso, a escolha desta refeição e/ou suplemento deve ser bem escolhida.

Suplemento Pré-Treino

Pode ser cápsula, tablete ou doses em pó, tudo dependerá da fórmula. Suplementos pré-treino em cápsula geralmente são compostos de cafeína apenas ou com alguns poucos ingredientes. Os suplementos são geralmente ingeridos por volta 40-30 minutos antes do treino, sendo rapidamente digeridos. Como resultado, o atleta consegue ter um treino com mais foco, intensidade, força e performance.

Quais são os benefícios do Suplemento Pré-treino: 

O suplemento pré-treino é indispensável para que o organismo ganhe mais energia e disposição para atingir resultados mais rapidamente.

Como vimos, deve ser composto por vários ingredientes que ao interagirem entre si são transformados em um complemento alimentar vantajoso.

  • Pela praticidade, pois os suplementos ao serem ofertados em pó e em forma de barras, facilitam a vida daqueles que precisam ganhar tempo;
  • Pelo alto valor nutricional;
  • Pela ampla oferta no mercado e com preços acessíveis;
  • Por consideraram a saúde do usuário também a longo prazo.

Mas, o ponto mais importante quando falamos em benefícios, estão justamente na quantidade de nutrientes existentes nos suplementos pré-treino.

Vantagens estas que aumentam a potência e a aptidão muscular e óssea, sem que para isso seja necessário consumir uma quantidade enorme de alimentos.

Cujos, poderiam trazer peso extra, sonolência, falta de energia e mais dificuldades para a realização das sessões de exercícios, em decorrência da lentidão metabólica do organismo.