Ejaculação Precoce

3 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

3 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Ejaculação Precoce

A ejaculação precoce indica a perda do controle voluntário do reflexo ejaculatório. Alguns estudiosos deste tema definem como a incapacidade para satisfazer a parceira, em pelo menos 50% das relações sexuais, já que a ejaculação ocorre antes da realização plena da companheira, acreditando que ela não tenha nenhum problema que a impeça de ter orgasmos. Ejaculação precoce pode também ser definida como a ejaculação que ocorre em menos de 2 minutos após a penetração ou em menos de 10 impulsões. Já a ejaculação retardada é um outro problema de saúde e significa uma falha persistente da ejaculação, na presença de uma ereção satisfatória, é a inibição do reflexo ejaculatório.

Sintomas:

A ejaculação precoce não é considerada uma doença, mas sim um sintoma que pode aparecer por problemas orgânicos ou psicológicos. Cerca de 30% dos homens adultos relatam a ocorrência de episódios de ejaculação precoce. Por isso, ao aparecer o sintoma é necessária a investigação para saber qual a causa raiz.   

Tratamento:

O tratamento deve ser feito de uma forma integral, considerando os vários aspectos do paciente e seu contexto de vida. Conforme a avaliação de cada caso, poderá ser introduzido tratamento medicamentoso e/ou terapêutico. É muito importante neste tratamento a colaboração da companheira, sendo paciente e transmitindo segurança e confiança ao homem.