Memória Fraca

Itens 1 para 15 de 19 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Itens 1 para 15 de 19 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Memória Fraca

Para melhorar a capacidade de memória, é fundamental dormir 7 a 9 horas por dia, fazer exercícios específicos como jogos com palavras, reduzir o estresse e comer alimentos como peixe, porque é rico em ômega 3, que é importante para manter o cérebro saudável e funcional.O problema de memória, por sua vez, tem causas diversas e pode estar relacionado a vários fatores. ... Aspectos como ansiedade, depressão, uso de medicamentos controlados, falta de sono, infecções e doenças neurológicas (Alzheimer) estão na lista dos possíveis motivos que levam uma pessoa a ter a memória prejudicada.

O que pode ser memória fraca?
O que causa e como tratar a perda de memória. Existem diversas causas para a perda de memória, sendo que a principal é a ansiedade, mas também pode estar associada a diversas condições como a depressão, alterações do sono, uso de remédios, hipotireoidismo, infecções ou doenças neurológicas, como doença de Alzheimer.

Como melhorar a memória:

Para que o cérebro fique saudável, é indispensável mantê-lo ativo. Assim, é possível prevenir ou retardar sintomas da perda de memória. O treino desse órgão deve começar desde a infância e precisa ser contínuo, por toda a nossa vida. Nesse sentido, tudo o que mantenha a concentração e atenção é benéfico.