Olhos Cansados

12 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

12 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

O que pode ser olhos cansados?

Os olhos cansados podem ser originados, como veremos mais à frente, por algumas doenças dos olhos ou, então, por cansaço ou fadiga relacionados com a leitura ou a exposição durante várias horas seguidas a dispositivos digitais, como é o caso do computador, telemóvel, entre outros.

Sintomas e Causas

Os sintomas da versão digital da tensão ocular são olhos desconfortáveis, vermelhos, secos e irritados. Além de fadiga ocular, visão embaçada, lacrimejamento e dor de cabeça.

Isso acontece por que piscamos menos quando olhamos para uma tela, o que leva à secura e irritação dos olhos. A luz azul emitida por monitores digitais também aumenta a tensão ocular - e o The Vision Council relata que a exposição cumulativa e constante à essa luz pode danificar as células da retina.

O que ajuda a previnir:

Para as pessoas que sentem os olhos cansados como sintoma de fadiga, é de salientar a importância de manter um padrão de sono regular. Ao alterar as horas de deitar e acordar pode confundir o seu relógio biológico e os seus olhos e o seu corpo em geral, também podem sofrer.

É ainda recomendado evitar a utilização de aparelhos eletrónicos e tudo o que emita luz artificial antes de se deitar. Além de causar pressão sobre os olhos imediatamente antes de se deitar, a luz pode fazer com que o seu cérebro sinta que necessita de ficar acordado e isso pode perturbar o seu relógio biológico.