Queda de Cabelo

15 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

15 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

O que é Queda de cabelo?

A queda de cabelo é um problema comum e que atinge milhões de homens e mulheres em todo o mundo. Em primeiro lugar é fundamental que se faça uma distinção entre queda de cabelo e calvície.

Homens, em geral, são os mais afetados pela calvície ou alopecia androgenética, embora muitas mulheres também sofram deste problema. A calvície é a falta de cabelos na cabeça e inúmeros fatores podem causar perda dos cabelos. Dependendo da causa, há maneiras diferentes de lidar com o problema.

O que causa a queda de cabelo?

Vários fatores, como vimos anteriormente, afetam os cabelos, levando-os a cair. Alguns podem ser pontuais, como pós-cirurgia, gestação, febre e infecções, resultando na queda capilar mais acentuada por um determinado momento. Mesmo assim, a avaliação do dermatologista deve ser realizada.

Além dos procedimentos químicos também influenciarem na queda, a ausência de vitaminas no corpo, as alterações hormonais e a utilização do secador e chapinha com frequência também danificam os fios do cabelo, tornando-os quebradiços e, consequentemente, intensificam a queda. Outro ponto são os traumas emocionais, como o estresse e a ansiedade, que implicam em uma grande perda de minerais e vitaminas fundamentais para o crescimento e saúde dos fios. Como consequência, alguns tipos de medicamentos tem como reação adversa a queda dos cabelos, assim como o tabagismo e a ingestão de bebidas alcoólicas em grandes quantidades e com frequência.

Tratamento de Queda de cabelo:

A forma como sua queda de cabelo será tratada dependerá da causa do problema. Se a perda de cabelo é causada por um fator que tem uma data para acabar, provavelmente seu cabelo voltará a crescer. Por exemplo, se a sua queda de cabelo é causada por um mau funcionamento da tireóide, tomar medicamentos para regular a glândula podem ajudar. Da mesma forma, uma pessoa que está com deficiência de vitaminas poderá se beneficiar se regular o consumo destas substâncias no organismo.