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Vitamina B-12 500mcg Puritan

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Descrição Rápida

Vitamina B-12 para ajudar no metabolismo da energia das células e equilíbrio do sistema nervoso.

Detalhes

O QUE É:

A vitamina B12, como o próprio nome indica, faz parte do complexo B. Ela também é conhecida como cobalamina ou cianocobalamina — isso pois conta com o mineral cobalto em sua composição, além do cianeto. Ela tem uma cadeia muito longa e é a mais complexa de todas.

Ela é uma vitamina extremamente biodisponível, ou seja, que é facilmente metabolizada e absorvida pelo nosso organismo. Essa absorção, por sua vez, ocorre no íleo, uma das porções do intestino delgado. A metabolização dessa substância, no entanto, se dá no fígado, enquanto a sua excreção é feita pelos rins.

A B12, além de agir como uma vitamina, também atua como coenzima. Ou seja, ela participa de uma série de reações como catalisadora, alterando a velocidade de tais reações e tornando-as muito mais ágeis.

Como muitos outros exemplares do complexo B, a vitamina B12 tem importantes funções biológicas. Entre elas, podemos citar a saúde dos sistemas nervoso e cardiovascular. Ela é, portanto, essencial para uma vida saudável e com muita qualidade.



PARA QUE SERVE:

A vitamina B12 é hidrossolúvel e ajuda a manter o metabolismo do sistema nervoso e as células vermelhas do sangue saudáveis. Ela também reduz o risco de danos no DNA e previne pode ser boa para os músculos.

Este nutriente ainda previne a anemia perniciosa, também conhecida como anemia megaloblástica. A vitamina B12 pode ser especialmente benéfica para idosos, pois estudos apontam que ela previne o encolhimento do cérebro.

BENEFÍCIOS:

Importante para formação das células vermelhas do sangue: A vitamina B12 é essencial para a formação, integridade e maturação das células vermelhas do sangue, as hemácias. Quando este nutriente está ausente, as hemácias aumentam de volume e o tamanho do núcleo fica desproporcional ao do citoplasma.

Essencial para o sistema nervoso central: A vitamina B12 é necessária para o desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso. Sem essa vitamina, a mielina que recobre os nervos, como uma capa de proteção, sofre um desgaste que recebe o nome de desmielinização, processo que ocorre tanto em neurônios de nervos periféricos, quanto naqueles da substância branca do cérebro.

Importante para o DNA: Uma pesquisa realizada pelo Linus Pauling Institute of Oregon State University dos Estados Unidos descobriu que a ingestão de vitamina B12 reduziu o risco de quebras nos cromossomos levando a danos no DNA. Sofrer danos no DNA é um dos fatores de risco para o câncer.

Previne a anemia megaloblástica: A anemia megaloblástica é caracterizada pelo tamanho anormal e imaturidade das hemácias, além da diminuição de leucócitos e plaquetas. Como a vitamina B12 ajuda na formação, integridade e maturação das hemácias, ela também pode prevenir a anemia megaloblástica.

DEFICIÊNCIA DE VITAMINA B-12:

Quando há a falta de alguma das vitaminas essenciais, esse equilíbrio pode ficar severamente comprometido. Com a B12, evidentemente, isso não é diferente. A seguir, veremos algumas das consequências mais comuns dessa deficiência:

Demência:  Embora muitas pessoas associem a demência à perda de memória, essa doença traz outros sinais muito características, como: falta de coordenação motora, dificuldades de locomoção e na fala etc.

Esse problema é causado por uma série de fatores. Apesar de a deficiência não ser o principal deles, é inegável que a degeneração de estruturas como a mielina pode comprometer severamente as habilidades cognitivas.

Depressão: Os problemas com a oxigenação cerebral e a má formação de suas estruturas pode fazer com que os pacientes com deficiência de B12 tenham uma tendência maior a desenvolver um quadro depressivo.

Além disso, a falta de energia causada pelo déficit pode ser facilmente confundida com essa doença ou até mesmo causá-la, já que o indivíduo não consegue realizar as suas atividades e passa a se sentir incapaz e a se isolar.

Anemia: As anemias causadas por deficiências vitamínicas são conhecidas como megaloblásticas. No caso da originada a partir da deficiência de B12, ela é chamada de anemia perniciosa.

Ela ocorre graças à baixa na produção de hemácias, o que leva a uma diminuição drástica dessa estrutura no organismo. Assim, há sintomas como a falta de ar, unhas e lábios roxos, diminuição da capacidade de concentração e outros.

Acidentes: Os problemas na coordenação motora e o mal-estar causado pela deficiência de B12 podem facilitar a ocorrência de acidentes dos mais variados graus, desde quedas até problemas mais sérios, como acidentes na estrada.

Isso é causado principalmente pelo desequilíbrio e a sensação de visão turva, mas fatores como a desatenção causada pela deficiência também podem ser determinantes nesse caso.

Trombose: A trombose é um problema causado pelo entupimento de veias e artérias. A sua relação com a B12 está na falha da produção de metionina, causando um excesso de homocisteína no organismo.

Essa substância faz com que as paredes das veias e artérias fiquem rígidas, perdendo a elasticidade natural. Assim, o acúmulo de placas (causadas, por exemplo, pelo colesterol ruim) pode fazer com que coágulos surjam.

Assim, é fácil perceber que manter os níveis de B12 saudáveis é uma forma de prevenção de todos esses problemas. Além desses, a falta dessa vitamina pode ocasionar o infarto do miocárdio, problemas na medula óssea (que podem até mesmo levar ao fim de seu funcionamento) e também ao enfraquecimento progressivo do sistema imunológico.

COMPOSIÇÃO:

 

Informações Suplementares 
Tamanho da dose: 1 comprimido
Doses por vasilhame: 
100 
 
Quantidade por dose%VD
Ener-B Vitamina B-12 
(como Cianocobalamina)
500 mcg 8333%
**Valor diário não estabelecido. 

Outros Ingredientes: Fosfato dicálcico, manitol, celulose (originária da planta), croscarmelose, ácido esteárico vegetal, silica, estearato de magnésio vegetal.

Não Contém:  Cores ou sabores artificiais,  conservantes, açúcar, leite, lactose, soja,  trigo, glúten, trigo, fermento, peixe e sódio.

ORIENTAÇÃO:

Como tomar: Tomar 1 (um) comprimido por dia, de preferência com uma refeição. Discutir os suplementos e medicamentos que toma com seu médico.

Armazenamento:  Armazenar em local seco e evite calor excessivo.

Atenção: 

  • Se você estiver grávida, amamentando ou tomando algum medicamento, consulte seu médico antes de usar. 
  • Descontinuar o uso e consulte o seu médico se quaisquer reações adversas ocorrerem.
  • Mantenha fora do alcance das crianças.  

O QUE TODOS OS VEGANOS DEVEM SABER SOBRE A VITAMINA B12:

Uma ingestão muito baixa de vitamina B12 pode provocar anemia e danos no sistema nervoso.

As únicas fontes veganas fidedignas de vitamina B12 são os alimentos enriquecidos (incluindo alguns leites vegetais, alguns produtos de soja e alguns cereais de pequeno-almoço) e os suplementos de B12. A vitamina B12 (incluindo a B12 em alimentos enriquecidos, em suplementos e em alimentos de origem animal) tem origem em microorganismos.

A maioria dos veganos ingere uma quantidade de vitamina B12 suficiente para evitar anemia e danos no sistema nervoso, mas muitos não ingerem a quantidade suficiente para minimizar potenciais riscos de doenças cardiovasculares ou complicações durante a gravidez.

Recomendações: Para tirar o máximo proveito de uma dieta vegana, os veganos deverão seguir uma das seguintes recomendações:

  • Ingerir alimentos enriquecidos 2 ou 3 vezes por dia para obter pelo menos 3 μg de B12 por dia;
  • Tomar um suplemento de B12 diariamente que forneça pelo menos 10 μg de B12;
  • Tomar um suplemento semanal de B12 que forneça pelo menos 2000 μg.

Se depender de alimentos enriquecidos, verifique cuidadosamente as etiquetas para se certificar de que obtém suficiente B12. Por exemplo, se uma dose de leite vegetal enriquecido com vitamina B12 contiver 1 μg de B12, consumir 3 doses por dia fornece a B12 suficiente. Algumas pessoas poderão considerar a utilização de suplementos de B12 mais conveniente e económica.

Quanto menor for a frequência com que se ingere B12 tanto maior deverá ser a quantidade ingerida, pois a B12 é melhor absorvida em pequenas quantidades. As recomendações acima têm esse facto em consideração. Não há nenhum problema em exceder as quantidades recomendadas nem em combinar mais do que uma opção para ingestão de B12.

Adicional

Doses100 comprimidos
Informações Suplementares

Tomar 1 (um) comprimido por dia, de preferência com uma refeição. Discutir os suplementos e medicamentos que toma com seu médico.

Informações Suplementares 
Tamanho da dose: 1 comprimido
Doses por vasilhame:
100 
 
Quantidade por dose%VD
Ener-B Vitamina B-12 
(como Cianocobalamina)
500 mcg 8333%
**Valor diário não estabelecido. 


Outros Ingredientes: Fosfato dicálcico, manitol, celulose (originária da planta), croscarmelose, ácido esteárico vegetal, silica, estearato de magnésio vegetal.

AVISO: Se você estiver grávida, amamentando ou tomando algum medicamento, consulte seu médico antes de usar. Descontinuar o uso e consulte o seu médico se quaisquer reações adversas ocorrerem. MANTENHA FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Armazenar em local seco e evite calor excessivo.

Sem cores ou sabores artificiais, sem conservantes, sem açúcar, sem leite, sem lactose, sem soja, sem trigo, sem glúten, sem trigo, sem fermento, sem peixe, isento de sódio.

VídeoNão
Preço CompoR$99,00
Titulo do comboNão
Segunda linhaNão

Avaliações

Comentários do Cliente

Aguardando resultado Comentado por Fernanda D.
Sua avaliação geral
Usando a pouco tempo, sem muita informações. (Enviado em 10/09/2018)
Excelente Comentado por Eliane Frias
Sua avaliação geral
Excelente. Super recomendado, estou adorando o resultado. (Enviado em 29/08/2018)

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Produto: Vitamina B-12 500mcg Puritan

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